Prédio que irá abrigar Samu Regional e Centro de Esterilização é entregue pela prefeitura em Patos de Minas

Embora o prédio tenha sido entregue hoje, a implantação do Samu Regional só ocorrerá após as eleições.

A Prefeitura de Patos de Minas realizou, na manhã desta terça-feira (30), a entrega da sede do Samu Regional e também do Centro Municipal de Material Esterilizado. O prédio onde antigamente funcionada o mini hospital, agora irá abrigar o sistema integrado do Samu e também servidores da Secretaria de Saúde do município. Embora o prédio tenha sido entregue hoje, a implantação do Samu Regional só ocorrerá após as eleições.

Toda a estrutura do prédio foi revitalizada para receber os novos ocupantes. De acordo com os responsáveis o local recebeu toda a troca da fiação, parte elétrica, pintura, telhado entre outras reformas. De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, esse é um avanço extremamente significativo para Patos de Minas e toda a região. “Nós por exemplo não vamos mais ter três ambulâncias do Samu, vamos ter cinco, a região vai poder contar com ambulâncias também e isso é um grande marco”, disse ele.

Além disso, o prefeito também ressaltou a importância do Samu regional para que o município volte a receber credenciamentos como o serviço de cardiologia que hoje está em São Sebastião do Paraíso. Sobre os atuais servidores do Samu, o prefeito disse que eles serão tratados com todo respeito e não haverá perda salarial, mas disse também que eles serão realocados para outros setores da secretaria de saúde do município.

O prédio foi entregue hoje, mas a expectativa é de que o serviço comece a funcionar apenas após as eleições. Além do Samu regional, o prédio também vai abrigar o Centro Municipal de Material Esterilizado. De acordo com a secretária de saúde, Ana Carolina Caixeta Magalhães, isso irá permitir que os materiais utilizados nos hospitais e unidades de saúde possam ser esterilizados em um só lugar.

Os materiais de esterilização já estão no prédio e a secretária comemorou o avanço. “As esterilizações estavam acontecendo em locais distintos e isso nos dava bastante trabalho, agora além de cortar gastos nós também vamos otimizar o tempo", disse ela.



Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Homem de 41 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais