Prédio histórico do Fórum de Patos de Minas pode ser destinado para a abrigar a Prefeitura

O prefeito Pedro Lucas disse que vai requisitar o imóvel para o município.

O imponente prédio na avenida Getúlio Vargas foi inaugurado em 1936.

O Poder Judiciário está prestes a ganhar uma nova sede em Patos de Minas. O prédio de cerca de 5 mil metros quadrados no bairro Copacabana já está em fase de acabamento. A mudança vai permitir que o prédio histórico que abriga o Fórum atualmente ganhe uma nova destinação. O prefeito Pedro Lucas disse que vai requisitar o imóvel para o município.

O imponente prédio na avenida Getúlio Vargas foi inaugurado em 1936 e é uma das mais importantes obras do então governador patense Olegário Dias Maciel. Projetado por Luís Signorelli e Raffaello Berti, o prédio de dois andares é a principal amostragem da arquitetura Art-Déco em Patos de Minas.

O prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal em 1998, o que não impede a utilização do imóvel. Após a mudança do Fórum para o novo prédio, a intenção é fazer com que a estrutura seja destinada para a Administração Municipal. Algumas secretarias e o próprio gabinete do prefeito poderiam ser transferidos para o local.

O prefeito Pedro Lucas disse que vai enviar um ofício ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais pedindo a doação do imóvel. A expectativa é de que o pedido seja atendido, uma vez que o prédio não terá mais utilidade para o Judiciário. Além disso, o terreno onde o novo Fórum está sendo construído foi cedido pela Prefeitura.

A construção do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas está em ritmo acelerado. As obras entraram na fase de acabamento. A previsão é de que o prédio seja entregue no mês de novembro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais