Predilecta acusa prefeitura de descumprir acordo e ameaça fechar fábrica em Patos de Minas

A diretoria da empresa acusa a Prefeitura de descumprir o acordo feito para a instalação em Patos de Minas.

Minas Mais Alimentos Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos de Minas )

A Indústria Minas Mais Alimentos que o grupo Predilecta instalou em Patos de Minas, apesar do bom desempenho, está com o futuro incerto na cidade. A diretoria da empresa acusa a Prefeitura de descumprir o acordo feito para a instalação em Patos de Minas e ameaça encerrar as atividades na cidade.

A Indústria Minas Mais Alimentos foi inaugurada no dia 1º de agosto de 2013. Além de adquirir a estrutura da antiga fábrica da Cica, que estava parada, o Grupo Predilecta investiu pesado. A fábrica foi reformada, novos equipamentos foram adquiridos e parcerias com agricultores da região foram firmadas para fornecer matéria prima para a indústria.

Hoje, a Indústria Minas Mais Alimentos localizada no bairro Cidade Nova gera mais de 500 empregos diretos. Além de centenas de outros empregos indiretos no campo e na cidade. Só para se ter uma ideia, cerca de 24 hectares de tomate são colhidos diariamente na região para abastecer a fábrica.

Mas, segundo o vereador Bartolomeu Ferreira, a direção da empresa está se sentindo abandonada em Patos de Minas. A queixa foi feita diretamente pelo proprietário da indústria que acusa a Prefeitura de descumprir o acordo feito para a instalação na cidade. Segundo ele, na época, a Prefeitura prometeu levar água e energia elétrica até a empresa, já que as redes antigas não eram suficientes para a empresa. A promessa não foi cumprida.

De acordo com o vereador Bartolomeu Ferreira, o investimento é de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Ele disse que procurou o prefeito Pedro Lucas e orientou o chefe do executivo a fazer um acordo com a empresa para não perder esse grande investimento na cidade, mas que até agora nenhuma ação foi tomada.

O vereador propôs a realização de uma audiência na Câmara Municipal para definir o futuro da Minas Mais Alimentos na cidade. O encontro deve acontecer nos próximos dias. A redação do Patos Hoje pediu um posicionamento da Administração Municipal através da assessoria de comunicação, mas ainda não recebeu uma resposta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais