Predilecta acusa prefeitura de descumprir acordo e ameaça fechar fábrica em Patos de Minas

A diretoria da empresa acusa a Prefeitura de descumprir o acordo feito para a instalação em Patos de Minas.

Minas Mais Alimentos Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos de Minas )

A Indústria Minas Mais Alimentos que o grupo Predilecta instalou em Patos de Minas, apesar do bom desempenho, está com o futuro incerto na cidade. A diretoria da empresa acusa a Prefeitura de descumprir o acordo feito para a instalação em Patos de Minas e ameaça encerrar as atividades na cidade.

A Indústria Minas Mais Alimentos foi inaugurada no dia 1º de agosto de 2013. Além de adquirir a estrutura da antiga fábrica da Cica, que estava parada, o Grupo Predilecta investiu pesado. A fábrica foi reformada, novos equipamentos foram adquiridos e parcerias com agricultores da região foram firmadas para fornecer matéria prima para a indústria.

Hoje, a Indústria Minas Mais Alimentos localizada no bairro Cidade Nova gera mais de 500 empregos diretos. Além de centenas de outros empregos indiretos no campo e na cidade. Só para se ter uma ideia, cerca de 24 hectares de tomate são colhidos diariamente na região para abastecer a fábrica.

Mas, segundo o vereador Bartolomeu Ferreira, a direção da empresa está se sentindo abandonada em Patos de Minas. A queixa foi feita diretamente pelo proprietário da indústria que acusa a Prefeitura de descumprir o acordo feito para a instalação na cidade. Segundo ele, na época, a Prefeitura prometeu levar água e energia elétrica até a empresa, já que as redes antigas não eram suficientes para a empresa. A promessa não foi cumprida.

De acordo com o vereador Bartolomeu Ferreira, o investimento é de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Ele disse que procurou o prefeito Pedro Lucas e orientou o chefe do executivo a fazer um acordo com a empresa para não perder esse grande investimento na cidade, mas que até agora nenhuma ação foi tomada.

O vereador propôs a realização de uma audiência na Câmara Municipal para definir o futuro da Minas Mais Alimentos na cidade. O encontro deve acontecer nos próximos dias. A redação do Patos Hoje pediu um posicionamento da Administração Municipal através da assessoria de comunicação, mas ainda não recebeu uma resposta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais