Pré-candidatas participam de aula inaugural da Escola de Rainhas

O evento aconteceu no auditório do Memorial do Milho.


As quinze belas garotas que participarão da Escola de Rainhas tiveram sua primeira aula na noite dessa terça-feira (26).
As quinze belas garotas que participarão da Escola de Rainhas tiveram sua primeira aula na noite dessa terça-feira (26). O evento aconteceu no auditório do Memorial do Milho. Autoridades e diretores do Sindicato Rural estiveram presentes. As garotas se mostraram bastante entusiasmadas com o curso e a amizade entre elas foi notória.

As pré-candidatas receberam as boas vindas da comissão organizadora do concurso, dos Diretores do Sindicato dos Produtores Rurais, e das Princesas e Rainha do Milho do ano passado. O vice-presidente do sindicato, Adelson Costa Lima, representou o presidente Cláudio Nasser. Ele falou sobre a Fenamilho e a importância de representar a cidade como Rainha Nacional do Milho.

A ex-presidente da comissão do concurso, Regina de Carvalho Faria, ressaltou para as selecionadas o objetivo da Escola de Rainhas. A intenção é prepará-las para que possam representar bem a cidade como Rainha Nacional do Milho. Ao final, ela foi homenageada com um buquê de flores. Roberta Rodrigues também discursou. Ela relembrou o período que passou pelo curso e desejou sorte para todas as garotas.

A Promotora de Justiça Vanessa Dosualdo, acompanhada de seu marido, Paulo César Freitas, também membro do Ministério Público, falou do orgulho de ter sido convidada a participar dessa importante manifestação cultural. A promotora será uma dentre os 16 instrutores que passarão pela escola. Ela irá ministrar o conteúdo de democracia e cidadania.

A Escola de Rainhas acontecerá no período de 26 de março a dez de 10 de abril. As garotas participarão de diversas palestras que vão desde moral e ética; comportamento e etiqueta social; passarela e postura; democracia e cidadania; a Fenamilho; história do Memorial do Milho; agronegócio e sustentabilidade até a história de Patos de Minas.

O evento marcou a primeira vez que as quinze garotas se reuniram para receber um pouco dos conhecimentos que serão transmitidos na escola. Com uma conversa animada, elas se mostraram bastante entrosadas. A amizade deve se estreitar ainda mais nos próximos encontros e só se separarão ao final. A comissão deverá escolher apenas três para participar do concurso de Rainha Nacional do Milho 2013.

Conheça um pouco mais sobre as pré-selecionadas:

Ø  Amanda Braga Reis – Representa a E. E. Marcolino de Barros; tem 16 anos e reside no Bairro Cristo Redentor. Tem como ideais alcançar seus objetivos, formar-se e tornar-se uma grande Engenheira Civil. Motivo de inscrever-se: “é um sonho poder representar nossa querida Patos de Minas, divulgar a nossa cultura e o orgulho que tenho de ser patense”.

Ø  Ana Paula Fonseca Menezes – Representa o Colégio Tiradentes; tem 16 anos e reside no Bairro Nova Floresta. Tem seus ideais pautados na educação e nos valores ensinados pelos seus pais e se prepara para ingressar no curso de Medicina. Motivo de inscrever-se: “o sonho de participar nasceu quando ainda era pequena e cresceu comigo; hoje me sinto preparada para representar a mulher patense com carisma, elegância, garra, disponibilidade e amor”.

Ø  Beatriz Caixeta Magalhães – Representa o Unipam; tem 18 anos e reside no Bairro Jardim Recanto. Tem como ideais fazer a diferença para as pessoas, de forma positiva e semear valores que vivencia. Motivo de inscrever-se: “realização de um desejo pessoal; ter a possibilidade de representar minha cidade”.

Ø  Camila Beltrão de Oliveira – Representa o Unipam; tem 17 anos e reside no Bairro Padre Eustáquio. Tem como ideais buscar dar sempre o melhor de si, aprender coisas novas, encarar desafios e se superar. Motivo de inscrever-se: “é um sonho que tenho desde pequena; assistia ao desfile na Avenida Getúlio Vargas com os olhos cheios d’água e falava para minha mãe: um dia quero ser candidata”.

Ø  Carolina Macedo Carvalho – Estuda no Colégio Marista e participa em caráter independente; tem 17 anos e reside no Centro. Tem como ideais alcançar o máximo do seu potencial nos vários aspectos que caracterizam o ser humano e, por isso, dedica-se aos estudos e às artes. Motivo de inscrever-se: “considero uma experiência enriquecedora e a ideia de representar Patos de Minas nacionalmente me orgulha muito, pois adoro minha cidade e acredito que a Fenamilho é a melhor festa de caráter regional do país”.

Ø  Daniela Brito Santos – Representa a E. E. Dona Guiomar de Melo; tem 17 anos e reside no Bairro Bela Vista. Tem como ideais se formar profissionalmente em Jornalismo, que é a sua grande paixão e conquistar sua independência. Motivo de inscrever-se: “sempre me preocupei em ser bem recebida e em recepcionar bem as pessoas; sempre fui apaixonada pela Fenamilho, uma grande riqueza e que enche de orgulho cada um de nós, patenses”.

Ø  Gabrielle Mara Silva do Carmo – Representa o Colégio Tiradentes; tem 16 anos e reside no Bairro Sebastião Amorim. Tem como ideais ingressar na faculdade, realizando o sonho de ser advogada e continuar sempre dando o seu melhor. Motivo de inscrever-se: “foi realizar meu sonho de infância que, mesmo com o passar dos anos, nunca se desfez; quando descobri o papel da Rainha, de representar com simpatia e beleza todas as mulheres patenses, apaixonei-me ainda mais por essa honra”.

Ø  Jéssica Aparecida Vieira – Representa a Escola Normal; tem 17 anos e reside no Bairro Boa Vista. Tem como ideais estar sempre obtendo mais conhecimento, em busca da excelência, cumprir sempre com os seus objetivos. Motivo de inscrever-se: “um sonho que quero realizar, pois acho que tenho força de vontade e potencial para isso; somente a tentativa nos possibilita a conquista”.

Ø  Lidiane Ferreira Barbosa – Representa o Unipam; tem 17 anos e reside no Bairro Morada do Sol. Tem como ideais cursar a faculdade de Educação Física, se formar com êxito e realizar o sonho de ter a sua própria academia; dar sempre o melhor de si para a vida pessoal e profissional. Motivo de inscrever-se: “é o meu sonho desde criança; será um orgulho representar a cidade onde nasci e a qual tenho satisfação em prestigiar, dando o meu melhor para realizar esse sonho e conquistar os patenses”.

Ø  Lorena Ferreira Santos – Estuda na E. E. Antônio Dias Maciel e participa em caráter independente; tem 16 anos e reside no Bairro Céu Azul. Tem como ideais cursar Medicina Veterinária, sonho que alimenta desde criança e pelo qual irá lutar, por mais difícil que seja; acredita que, quando se é humilde, se vai a qualquer lugar. Motivo de inscrever-se: “pelos incentivos de amigos e familiares, que me dizem ter postura para isso; resolvi tentar por mim e por eles e ver o que Deus me reserva”.

Ø  Lorena Gonçalves Queiroz – Representa o Unipam; tem 17 anos e reside no Bairro Rosário. Tem como ideais viajar e conhecer novos lugares, novas culturas e, principalmente, novas pessoas; pretende graduar-se em Psicologia, obtendo formação intelectual e reconhecimento social. Motivo de inscrever-se: “foram muitos, mas sem dúvida o primeiro deles foi acreditar em mim, em minha beleza e simpatia; a candidata precisa ser mais do que bela, conquistar o público, levar a Patos de Minas um exemplo de cidadã e de mulher”.

Ø  Maria Paula Oliveira Galvão do Prado – Representa o Unipam; tem 19 anos e reside no Centro. Tem como ideais conhecer o mundo e suas culturas, novas pessoas e ter novas experiências; ser uma Engenheira Ambiental bem sucedida, ajudando a implantar o desenvolvimento sustentável em todas as empresas. Motivo de inscrever-se: é um sonho de infância; assistia aos belíssimos concursos de Miss Brasil, aos 5 anos, e me encantava; ser eleita a Rainha Nacional do Milho é, antes de tudo, uma grande responsabilidade, com a missão de representar nossa Patos de Minas”.

Ø  Michele Cristina Batista de Oliveira – Representa a E. E. Agrotécnica; tem 16 anos e reside no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Tem como ideais fazer o curso de Agronomia e se tornar uma profissional renomada, se casar e formar uma família. Motivo de inscrever-se: “primeiramente, foi a vontade que sempre tive de representar minha cidade e, também, a força recebida de amigos, familiares e o apoio da minha Escola”.

Ø  Michele Micael Rocha – Representa a E. E. Elza Carneiro Franco; tem 18 anos e reside no Bairro Novo Sorriso. Tem como ideais graduar-se em Enfermagem e ser candidata a Rainha Nacional do Milho, representando a cidade de Patos de Minas. Motivo de inscrever-se: “o convite da minha Escola, que acreditou no meu potencial para representa-la, e a vontade de representar o povo patense por meio de uma festa tão grandiosa e tradicional”.

Ø  Paula Roberta Mundim Silva – Representa a E. E. Dona Guiomar de Melo; tem 18 anos e reside no Bairro Sol Nascente. Tem como ideais especializar-se na área de Administração de Empresas e alcançar destaque onde estiver desempenhando suas funções, fazendo a cada dia o seu melhor. Motivo de inscrever-se: “um sonho, que venho buscando desde criança, poder representar minha cidade; o desejo de ser eleita candidata e Rainha nunca parou de crescer, sendo o maior estímulo para não desistir”.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais