Prazo para mudar de partido termina amanhã e Câmara Municipal deverá sofrer mudanças
Em Patos de Minas, a Câmara Municipal deverá sofrer grandes mudanças na composição partidária.
Os candidatos que pretendem disputar as eleições municipais deste ano devem ficar atentos aos prazos estabelecidos pela nova legislação eleitoral. Amanhã, sexta-feira (18), é o último dia para aquelas pessoas que ocupam cargos eletivos mudarem de um partido para outro. Em Patos de Minas, a Câmara Municipal deverá sofrer grandes mudanças na composição partidária.
Os últimos dias foram de muita conversa entre dirigentes partidários e vereadores em Patos de Minas. Quem vai disputar a reeleição procura o melhor partido, para não correr o risco de ser bem votado e não ser eleito em decorrência da legenda. Para as eleições municipais de 2016, a expectativa é de que sejam necessários 5 mil votos para eleger um vereador. É por causa da legenda que os candidatos chamados bons de voto são tão assediados. Nem todos serão eleitos, mas vão ajudar na legenda do partido.
Dos 17 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Patos de Minas, pelo menos seis deverão mudar de partido até esta sexta-feira (18). O radialista Lindomar Tavares já adiantou que não vai permanecer no PR. Ele não confirmou o destino, mas a expectativa é de que o vereador se abrigue no PTB. Outro que deixou o PR foi o vereador Lázaro Borges, que deverá se filiar ao PRB.
Outro partido que deverá sofrer com as mudanças é o PP. O Partido Progressista de Patos de Minas possui atualmente três vereadores eleitos e poderá terminar a semana sem nenhum. Otaviano Marques, Vicente da Prefeitura e Tonhão da Copasa conversam com outras legendas para não correrem riscos nas eleições.
Outros partidos, como Democratas, PMDB, PV e PT, também poderão sofrer mudanças até esta sexta-feira (18). Esse é o último prazo de troca de partido para as pessoas que já ocupam cargos eletivos, como os vereadores. Para as demais pessoas que pretendem se candidatar nas próximas eleições, o prazo para estar filiado a um partido político é 02 de abril.
As mudanças acontecem também nas cidades da região. Em Carmo do Paranaíba, o PMDB ganhou dois novos vereadores com as filiações do Dr. Ciro Cardoso e do Júlio do Sindicato.
O vereador Júlio do Sindicato, o mais votado de Carmo do Paranaíba nas últimas duas eleições "o mais votado da história de Carmo" e o mais votado do país proporcionalmente onde atingiu 15% dos votos, um dos maiores líderes do PT da região, agora compõe o PMDB de Carmo do Paranaíba, que passa ser o maior partido na câmara com cinco vereadores.
Júlio afirma que foi convidado pelo PMDB, local, e já havia sido convidado a filiar a um ano, e que foi uma forma de reforçar a oposição local, e que os principais motivadores para sua mudança, foi o presidente do PMDB de Patos Oscar Faria, O vereador Silas de Carmo, o líder do PMDB de Lagoa Formosa ex-prefeito DIDI, o Vice Governador Antônio Andrade, o Deputado/secretario Savio Souza Cruz, pessoas que são do PMDB e que me ajudaram a desenvolver este projeto de mudança.
Dentro do PT conseguiu conquistar inúmeras obras importantes para Carmo, e deixa seu imenso agradecimento ao PT carmense na pessoa do Presidente Ismar.
Autor: Farley Rocha