Práticas irregulares no Centro de Patos de Minas reduzem ainda mais as vagas de estacionamentos

Além dos poucos lugares disponíveis, práticas irregulares reduzem ainda mais as vagas.

Além dos poucos lugares disponíveis, práticas irregulares reduzem ainda mais as vagas.

Estacionar no Centro de Patos de Minas é um problema. Ou os motoristas pagam por um estacionamento particular ou é preciso contar com a sorte para encontrar uma vaga. E além dos poucos lugares disponíveis, práticas irregulares reduzem ainda mais as vagas. Além de estacionamentos irregulares, comerciantes estão reservando os espaços públicos.

Motoristas entraram em contato com o Patos Hoje e denunciaram a prática. Comerciantes estão reservando vagas em frente a seus comércios. Eles usam cones e até bicicletas para que os espaços sejam usados de acordo com seus interesses. Outro problema é com os motociclistas. É possível ver motos estacionadas em locais destinados a automóveis.

Com relação à reserva de vagas, nossa reportagem entrou em contato com o Diretor de Trânsito do Município de Patos de Minas, Kênio Ferreira, e ele informou que a situação é irregular e se o fiscal de postura da Prefeitura Municipal presenciar tal infração, o responsável será notificado e caso haja reiteração todo o material será recolhido.

Kênio ainda falou sobre outro problema que tem reduzido ainda mais os estacionamentos no centro. Comerciantes estão transformando a frente de seus comércios em estacionamentos privativos. Ele explicou que a prática fere o código de posturas do município e não poderá continuar. “Se todos fizerem isso, não haverá espaço para estacionamento público”, afirmou.

Para resolver esse problema, o diretor informou que a diretoria continua trabalhando para a implementação do Estacionamento Rotativo Zona Azul. Ele explicou que, no ano passado, foi feita uma licitação, mas não houve empresa interessada em executar o serviço. Então, está sendo feito um estudo para revisar o termo e fazer as possíveis correções.

A expectativa de Kênio é de que, senão houver nenhum problema, o edital da licitação esteja publicado até o meio do ano. Assim que sair a vencedora, a empresa terá 60 dias para iniciar a operação da Zona Azul. O diretor também informou que haverá instalação de fiscalização eletrônica em vias como Rua Major Gote, Dr. Marcolino e Avenida Marabá.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais