Pra não repetir erro do ano passado, Prefeitura orienta desabrigados a não voltarem para suas casas

Os órgãos de defesa civil não querem repetir os erros do ano passado, quando muitas famílias voltaram com suas mudanças e foram surpreendidas por uma segunda enchente ainda mais forte.


Mesmo com a estiagem e a forte redução do nível do Rio Paranaíba, a orientação da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros é para que as mais de 80 famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes em Patos de Minas não retornem para suas casas. Os órgãos de defesa civil não querem repetir os erros do ano passado, quando muitas famílias voltaram com suas mudanças e foram surpreendidas por uma segunda enchente ainda mais forte.

"A Prefeitura de Patos de Minas acompanha a orientação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal de que ainda não é prudente o retorno para casa das famílias atingidas pela cheia do Rio Paranaíba. O rio não retornou para o nível considerado seguro (cerca de 6 metros), e as condições meteorológicas apontam retorno das chuvas nos próximos dias", diz nota encaminhada pela Prefeitura.

A orientação é para que as famílias aguardem orientação da Defesa Civil para retornarem. "Apenas com o aval dos órgãos competentes, a administração organizará a volta dos moradores, mas não antes de apoiá-los na limpeza das residências (assim como no ano passado) e fazer a correta higienização das vias na região afetada. A Defesa Civil também verificará os imóveis que venham a apresentar avarias.

O Corpo de Bombeiros vem fazendo um trabalho constante de monitoramento do Rio Paranaíba em diversos pontos. O órgão é que deve apontar o momento mais adequado que para as famílias possam retornar às duas casa.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais