Postos de Saúde ficam vazios em Patos de Minas em plena Campanha de Vacinação

Até às 9h30, apenas 10 crianças tinham aparecido para receber a vacina.

Os profissionais de saúde ficaram parados à espera das crianças.

O cenário nos postos de saúde de Patos de Minas na manhã deste sábado (08) nem de longe lembrava os dias de abertura das Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite de outros anos. A falta de divulgação fez com que muitas unidades de saúde ficassem às moscas, deixando os profissionais de saúde preocupados.

A unidade de saúde Geraldo Rezende está localizada no balão do Cristavo e é uma das mais movimentadas de Patos de Minas. Às 8h da manhã, as equipes já estavam a postos para imunizar as crianças contra a poliomielite e o sarampo, mas elas não apareceram. Até às 9h30, apenas 10 crianças tinham aparecido para receber a vacina.

A baixa procura pela vacina foi registrada também em outras unidades de saúde do município. A falta de divulgação da Campanha é apontada como causa para a reduzida participação dos pais. Os próprios agentes de saúde foram informados de última hora e não tiveram tempo de orientar os pais a procurarem a vacina.

Em Patos de Minas, a meta da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo é imunizar 7.500 crianças. A Campanha de Vacinação contra a poliomielite é destinada a crianças entre seis meses e cinco anos incompletos - até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Para o sarampo, a imunização tem que ocorrer em crianças entre um ano e cinco anos incompletos. A Campanha de vacinação contra o Sarampo também protege a criança contra Rubéola e a Caxumba.

A Campanha de Vacinação prossegue até o dia 28 de novembro. Os pais devem levar os filhos a uma unidade de saúde levando a caderneta de vacinação da criança.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais