Posto de Saúde de Boassara fica fechado nesta segunda e moradores protestam

Moradores gravaram um vídeo para cobrar a abertura.


Na semana passada, o Patos Hoje reportou que moradores temiam o fechamento do Posto de Saúde de Boassara, em Patos de Minas. A Prefeitura chegou a comunicar que o fechamento seria uma informação falsa, no entanto nesta segunda-feira (02) não houve atendimento no local. Moradores gravaram um vídeo para cobrar a abertura.

Segundo os moradores, o posto funcionava de segunda a sexta-feira. No entanto, nesta segunda-feira o postinho não abriu. O vídeo gravado pelo morador e encaminhado para o Patos Hoje mostra o portão trancado com corrente e cadeado. “Neste horário, ele estava aberto para receber quem precisasse”, disse o morador.

A auxiliar de enfermagem que trabalhava no local foi remanejada para o Distrito de Alagoas, devendo atender apenas alguns dias da semana em Boassara. “Começa desse jeito. Daqui a pouco fecha tudo e ninguém sabe o que aconteceu”, protestou o morador. Eles alegam que o atendimento no posto é muito importante para os moradores.

Cristiane Aparecida Abreu Andrade, moradora de Boassara, espera que o atendimento se normalize no posto. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu o seguinte posicionamento:

"Quanto ao posto de saúde de Boassara, a Prefeitura de Patos de Minas comunica:

- o atendimento com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem continua ocorrendo uma vez ao mês, como de costume na área rural. Este mês, inclusive, a equipe está na comunidade nessa terça-feira, 3 de maio;

- a servidora (auxiliar de enfermagem) que até então trabalhava unicamente em Boassara estará dois dias da semana (segunda e sexta-feira) na unidade de Alagoas, uma vez que a equipe do distrito necessita de reforço para dinamizar o atendimento aos mais de 700 pacientes referenciados na localidade;

- visto que Boassara tem pouco mais de 100 pessoas referenciadas e baseado no relatório de produtividade mensal do posto, entende-se que a presença da auxiliar durante três dias por semana é suficiente para suprir as demandas dos moradores."

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais