Posto de combustível é assaltado três vezes em menos de 24 horas
Foram três roubos seguidos em menos de 24 horas.
A preferência dos assaltantes pelos postos de combustíveis em Patos de Minas não é novidade para os empresários do setor. Alguns já até mudaram a rotina de trabalhar, fechando as portas mais cedo para evitar a ação dos criminosos. No posto de combustíveis localizado na avenida Marabá,no entanto, os assaltos continuam a acontecer e com uma frequência que impressiona. Foram três roubos seguidos em menos de 24 horas.
O primeiro assalto aconteceu por volta de 8h da noite, com o posto bastante movimentando. Os assaltantes chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu de arma em punho, rendeu o frentista e obrigou que ele entregasse todo o dinheiro do caixa. O criminoso volta para a moto e os dois vão embora como se nada tivesse acontecido.
Pouco depois, por volta de 1h da madrugada, o assaltante chega à pé também com arma em punho. Ele rende o frentista e três clientes que estavam na loja de conveniência. O criminoso obriga o funcionário do posto a ir buscar o dinheiro enquanto retira objetos de valor e dinheiro das pessoas que estavam no local. Com o dinheiro no bolso, o criminoso vai embora tranquilamente.
O terceiro assalto aconteceu por volta de 4h da manhã. O criminoso volta mais uma vez à pé e também de arma empunho, obrigando o frentista a entregar o dinheiro. Os três assaltos ficaram registrados nas câmeras de segurança do posto de combustíveis e causaram a indignação dos profissionais que trabalham no local. Pelas imagens, a impressão é que os assaltos foram praticados por um único criminoso.
A Polícia Militar e a Polícia Civil que já estão trabalhando para tentar identificar e prender os criminosos. De acordo com o major Azevedo, subcomandante do 15º BPM, o posto de combustíveis em questão tem alguns aspectos que facilitam a ação dos criminosos. Segundo ele, a movimentação intensa na loja de conveniência e no bar que existem no posto atrai os assaltantes.
O subcomandante do 15º BPM disse que a polícia está fazendo todos os esforços para combater os assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade e destacou que a participação da comunidade é importante para evitar esse tipo de crime.
Autor: Maurício Rocha