Postes largados no meio da via exigem mais atenção dos motoristas patenses

Os postes de iluminação pública sobraram no meio da via.


Além dos perigos normais do trânsito, os motoristas devem ficar atentos aos postes na rua.

Como se não bastassem os buracos na pavimentação, a imprudência e a falta de atenção no trânsito, os motoristas patenses ainda são obrigados a conviver com situações inusitadas nas ruas da cidade. Na avenida Fátima Porto, por exemplo, um poste no meio da rua exige atenção dos motoristas. O mesmo acontece na avenida Tomaz de Aquino.

Com a abertura do prolongamento da avenida Fátima Porto, o poste acabou ficando bem no meio da rotatória. O serviço no local foi concluído há meses, o trânsito está liberado, mas o poste continua fincado no meio da pista, pondo em risco a integridade dos motoristas que precisam passar por ali.

O mesmo acontece na avenida Tomaz de Aquino. Com a abertura das pistas, o poste de iluminação pública sobrou no meio da via. E pelo que tudo indica não há a previsão de retirada do poste dalí. A própria prefeitura passou a utilizar ele como suporte para uma placa de parada obrigatória. Os moradores já se acostumaram com a presença do poste no meio da rua, mas o risco de acidentes é grande.

No prolongamento da avenida Fátima Porto, o risco para os motoristas é maior. As duas pistas não foram iluminadas e durante a noite a escuridão é total. O poste no meio da pista foi sinalizado, mas mesmo assim os condutores de veículos convivem com o perigo dos acidentes.

A CEMIG informou que os postes não foram instalados no meio da rua. De acordo com Santo Luigi Capuzzo, os postes ficaram em local inadequado após a realização de obras nas vias. Ele informou que a remoção tem custos e que para fazer a mudança, a Companhia precisa receber um pedido oficial do órgão ou empresa responsável pelas alterações no trânsito.

Como nesses dois casos, as alterações foram feitas pela Prefeitura, a Administração Municipal é que deverá arcar com as despesas  decorrentes da remoção dos postes.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais