Porto Alegre retoma aulas em todas as escolas atingidas pela enchente

Prefeitura investiu R$ milhões na recuperação das unidades

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre retomou nesta segunda-feira (19) as atividades nas últimas sete escolas que ainda estavam sem aulas desde que foram atingidas pela enchente em maio deste ano. Ao todo, 650 alunos retomarão as atividades, fechando assim 100% dos 4.147 estudantes das escolas que foram alagadas.

As unidades passam a funcionar em espaços alternativos que foram locados pela secretaria. Das 14 escolas municipais atingidas pela enchente, 12 passam por obras de recuperação e duas foram limpas e recuperadas: Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ilha da Pintada e Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vereador Antônio Giudice.

Segundo a prefeitura, até o momento, foram investidos R$ 5 milhões na recuperação de escolas.


Escolas

Os alunos da Emef Migrantes passam a ter aulas na Emef Paixão Cortes, na Vila Ipiranga. O espaço foi liberado após a Emef João Goulart, que estava tendo aulas no local, voltar para o seu prédio próprio.

As escolas Humaitá, Passinho Dourado e Patinho Feio terão aulas em salas da unidade São Francisco Santa Família e a Emei Meu Amiguinho funcionará em espaço cedido pela Associação Cristóvão Colombo. As escolas de educação infantil Vila Elizabeth e Miguel Velasquez passam a funcionar temporariamente na sede do Sesi Rubem Berta, com transporte gratuito até o local.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Dupla é presa em Patos de Minas após participar de encenação de roubo de veículo em Paracatu

Veja mais

Após “conversa fiada”, mãe e filha são flagradas agredindo adolescente em Rio Paranaíba; veja

Veja mais

Pai é preso por descumprir medida protetiva contra filha menor em Patos de Minas

Veja mais

Jovem é preso por agredir companheira e danificar viatura quando era levado para o Presídio

Veja mais

Deputada Ludmila Falcão cobra mais agilidade e menos transtornos nas obras da MGC 354

Veja mais

Marido suspeita de traição após esposa começar a frequentar academia e a agride em Patos de Minas

Veja mais