Pórtico instalado na rua Major Gote começa a tombar e comerciantes cobram providencias

As duas colunas que sustentam o pórtico apresentam danos.

Parafusos que prendem a estrutura a calçada também parecem estar se soltando.

Comerciantes e profissionais que trabalham no centro da cidade estão preocupados com o estado de conservação de um dos pórticos instalados pela Prefeitura na rua Major Gote. A estrutura gigantesca localizada entre as ruas Olegário Maciel e General Osório começou a tombar e eles temem que ela desabe sobre as pessoas.

A panfleteira Núbia Machado trabalha diariamente na rua Major Gote distribuindo propaganda de lojas e serviços. Foi ela que chamou a atenção para o problema. As duas colunas que sustentam o pórtico apresentam danos. É possível perceber que a estrutura tombou para frente.

Parafusos que prendem a estrutura à calçada também parecem estar se soltando. Núbia disse que os comerciantes já denunciaram o problema.  Segundo ela, o Corpo de Bombeiros fez vistoria no local e informou que a estrutura pertence à Prefeitura. Ela pede que o problema seja resolvido antes que algo de mais grave aconteça. “Já imaginou se uma estrutura dessas cai em cima de alguém?”, questionou Núbia.

Os pórticos são usados há anos pela Prefeitura para divulgar eventos públicos e de entidades. Eles estão localizados em diferentes pontos da rua Major Gote, a mais importante e movimentada via de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais