Por unanimidade, vereadores votam por encampação do serviço de água e esgoto; Copasa pode estar de saída

O projeto agora segue de volta para a prefeitura para sansão do chefe do executivo.

Na última reunião ordinária, na semana passada, o projeto de autoria do executivo municipal foi colocado em votação. Entretanto, o vereador Daniel Amorim pediu vista adiando assim a votação. Nesta segunda-feira (18) os parlamentares se reuniram de forma extraordinária para discutirem e votarem pela encampação do serviço de água e esgoto ou não.

O projeto foi levado à votação depois de uma série de transtornos causados pela Copasa aos moradores de Patos de Minas. Os próprios vereadores realizaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a qualidade do serviço que é oferecido aos patenses. O resultado foi encaminhado ao executivo que realizou mais estudos que resultaram em ainda mais provas de que o serviço não é realizado como deveria ser.

Para o prefeito Luís Eduardo Falcão, uma lei sancionada recentemente, que diz que é preciso haver uma licitação para oferecer o serviço, pode ser a luz no fim do túnel para o rompimento entre Copasa e Município. Durante a reunião, os vereadores falaram duras críticas ao trabalho da Copasa e finalizaram a reunião com gritos de "Amém". Além disso, o vereador Daniel Gomes também fez duras críticas direcionadas a Deputada Estadual Lud Falcão e ao Prefeito Municipal Luís Eduardo Falcão.

Em primeiro turno, apenas o vereador Vitor Porto não votou por estar em Belo Horizonte. No segundo turno a vereadora Beth precisou sair e também não votou. O projeto agora segue de volta para a prefeitura para sansão do chefe do executivo.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais