Por unanimidade, vereadores votam por encampação do serviço de água e esgoto; Copasa pode estar de saída

O projeto agora segue de volta para a prefeitura para sansão do chefe do executivo.

Na última reunião ordinária, na semana passada, o projeto de autoria do executivo municipal foi colocado em votação. Entretanto, o vereador Daniel Amorim pediu vista adiando assim a votação. Nesta segunda-feira (18) os parlamentares se reuniram de forma extraordinária para discutirem e votarem pela encampação do serviço de água e esgoto ou não.

O projeto foi levado à votação depois de uma série de transtornos causados pela Copasa aos moradores de Patos de Minas. Os próprios vereadores realizaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a qualidade do serviço que é oferecido aos patenses. O resultado foi encaminhado ao executivo que realizou mais estudos que resultaram em ainda mais provas de que o serviço não é realizado como deveria ser.

Para o prefeito Luís Eduardo Falcão, uma lei sancionada recentemente, que diz que é preciso haver uma licitação para oferecer o serviço, pode ser a luz no fim do túnel para o rompimento entre Copasa e Município. Durante a reunião, os vereadores falaram duras críticas ao trabalho da Copasa e finalizaram a reunião com gritos de "Amém". Além disso, o vereador Daniel Gomes também fez duras críticas direcionadas a Deputada Estadual Lud Falcão e ao Prefeito Municipal Luís Eduardo Falcão.

Em primeiro turno, apenas o vereador Vitor Porto não votou por estar em Belo Horizonte. No segundo turno a vereadora Beth precisou sair e também não votou. O projeto agora segue de volta para a prefeitura para sansão do chefe do executivo.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais