Por unanimidade, vereadores votam por encampação do serviço de água e esgoto; Copasa pode estar de saída

O projeto agora segue de volta para a prefeitura para sansão do chefe do executivo.

Na última reunião ordinária, na semana passada, o projeto de autoria do executivo municipal foi colocado em votação. Entretanto, o vereador Daniel Amorim pediu vista adiando assim a votação. Nesta segunda-feira (18) os parlamentares se reuniram de forma extraordinária para discutirem e votarem pela encampação do serviço de água e esgoto ou não.

O projeto foi levado à votação depois de uma série de transtornos causados pela Copasa aos moradores de Patos de Minas. Os próprios vereadores realizaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a qualidade do serviço que é oferecido aos patenses. O resultado foi encaminhado ao executivo que realizou mais estudos que resultaram em ainda mais provas de que o serviço não é realizado como deveria ser.

Para o prefeito Luís Eduardo Falcão, uma lei sancionada recentemente, que diz que é preciso haver uma licitação para oferecer o serviço, pode ser a luz no fim do túnel para o rompimento entre Copasa e Município. Durante a reunião, os vereadores falaram duras críticas ao trabalho da Copasa e finalizaram a reunião com gritos de "Amém". Além disso, o vereador Daniel Gomes também fez duras críticas direcionadas a Deputada Estadual Lud Falcão e ao Prefeito Municipal Luís Eduardo Falcão.

Em primeiro turno, apenas o vereador Vitor Porto não votou por estar em Belo Horizonte. No segundo turno a vereadora Beth precisou sair e também não votou. O projeto agora segue de volta para a prefeitura para sansão do chefe do executivo.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais