Por 11 votos a 4, Câmara arquiva denúncia de ameaça e xenofobia contra o vereador José Luiz
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24), os vereadores entenderam que não havia respaldo suficiente e a denúncia foi arquivada.
Os parlamentares da Câmara de Vereadores de Patos de Minas decidiram por arquivar a denúncia de xenofobia e ameaça protocolada contra o vereador José Luís. O vereador foi denunciado pelo advogado José Márcio dos Santos após postagens em suas redes sociais. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24), os vereadores entenderam que não havia respaldo suficiente e a denúncia foi arquivada.
A denúncia foi lida durante a sessão e o vereador do Podemos pôde se defender. Após isso, os vereadores votaram e decidiram por 11 a 04 arquivar a denúncia. O vereador ressaltou que o advogado agiu de má fé uma vez que ele teria ocultado algumas fotos da denúncia.
Ainda segundo a denúncia do advogado, o vereador teria ido até sua casa e o intimidado. “Eu fiquei com medo uma vez que ele é CAC e eu não o conhecia, fiquei pensando como ele teria achado minha residência”. O vereador por sua vez disse que mora próximo ao advogado e que apenas perguntou se ele estava nervoso. “Eu pensei que conseguiríamos resolver com uma boa conversa, não imaginava que ele tinha outros planos por trás” disse o vereador.
Votaram a favor: Daniel Gomes, Itamar André, Cabo Batista e Mauri
Votaram pelo arquivamento: Bartolomeu, Beth, Ezequiel Macedo, Ivan Rosa, Carlito, José Eustáquio, Nivaldo Tavares, Vicente, Vitor Porto, Delei e William