Por 11 votos a 2, vereadores arquivam denúncia contra Itamar André na Câmara Municipal

O próprio denunciado se defendeu das acusações.

Itamar se defendeu das acusações.

Os vereadores decidiram arquivar a denúncia feita pelo Ministério Público contra o vereador Itamar André. Onze vereadores votaram pelo arquivamento, enquanto apenas dois decidiram pelo recebimento da denúncia. O próprio denunciado se defendeu das acusações.

A decisão aconteceu na reunião ordinária desta quinta-feira (31) na Câmara Municipal de Patos de Minas. O Ministério Público denunciou o vereador em dois crimes do estatuto do idoso: por reter cartão de idoso e por se beneficiar de quantias de aposentados e deficientes.

O vereador disse que as afirmações são totalmente infundadas e explicou todos os fatos apresentados na denúncia feita pelo MP. O vereador confirmou que ficou com um cartão de um beneficiário por três meses, mas foi a pedido dele mesmo.

Com relação à outra beneficiária em que o parlamentar estaria com o cartão, ele explicou que é curador dessa aposentada há cerca de 9 anos. O vereador também desmentiu a assistente social que afirmou ter ido em sua residência.

Os vereadores Lázaro Borges e Edimê Avelar votaram pelo recebimento da denúncia. Quatro parlamentares, sendo Bosquinho e Carlito que não estavam presentes, o Presidente Bartolomeu e o próprio acusado, não votaram. Os outros onze votaram pelo arquivamento. O processo agora continua na justiça.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Pacientes se emocionam durante entregas de cadeiras de rodas no CER Totó Veloso em Patos de Minas

Veja mais

Júri absolve acusado de tentativa de assassinato motivada por dívida em Patos de Minas

Veja mais

Briga de trânsito termina em tentativa de homicídio com golpes de facão na cidade de Tiros

Veja mais

Jaguatirica é atropelada por veículo de passeio e morre tentando atravessar a BR-365

Veja mais

Empresário de Patos de Minas é indiciado por estelionato milionário na compra e venda de veículos

Veja mais

Homem acaba preso com duas facas após ir até a casa da avó exigir dinheiro para comprar drogas

Veja mais