População tem até sexta-feira para responder consulta pública de melhoria e mudança no trânsito em Patos de Minas

O PAITT tem o objetivo de colher depoimentos e saber quais são os anseios da população em relação ao trânsito.


A população de Patos de Minas cresceu bastante nos últimos anos e com isso a frota de veículos também. Em oito anos, a frota de veículos na capital do milho saltou de 98.502 mil para 122.035 mil de acordo com Ministério da Infraestrutura. Segundo o IBGE, a população da cidade está em pouco mais de 159 mil, o que daria quase um veículo por habitante. Esse crescimento provoca também vários impactos no trânsito do município trazendo insatisfação aos moradores.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito decidiu ouvir a população. O PAITT, Plano de Ação Imediata de Trânsito e Transportes tem o objetivo de colher depoimentos e saber quais são os anseios da população em relação ao trânsito. De acordo com a secretária da pasta, Ana Paula Morais, a pesquisa pública ficará disponível só até a próxima sexta-feira (03).

Ana ressaltou que é importante que a pessoa responda as perguntas para que a secretaria saiba onde está o problema e onde irá começar a avaliação. Ela disse ainda que é preciso que as pessoas fiquem atentas quanto aos questionários, pois há direcionamentos diferentes para quem utiliza o transporte público e para quem utiliza bicicletas e até mesmo aos pedestres.

A consulta pública pode ser acessada através dos seguintes links: http://patos-de-minas.liderengenharia.eng.br/pesquisas/

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais