Ponto de apoio aos romeiros começa a funcionar nesta quinta com sanitários, água, refeições e cama

O ponto de apoio funcionará ininterruptamente durante 24 horas até por volta do meio-dia de 13 de agosto

Na sexta-feira (02), haverá, às 18h30min, a inauguração do ponto de apoio com bênção do padre Benedito.

O ponto de apoio aos romeiros, que participam das atividades em louvor a Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, começa a funcionar hoje, dia 1º de agosto. O objetivo é receber e atender os inúmeros devotos da santa, que comemoram a data deslocando-se a pé até a cidade de Romaria-MG, seja para cumprir alguma promessa ou agradecer as graças alcançadas. Na sexta-feira (02), haverá, às 18h30min, a inauguração do ponto de apoio com bênção do padre Benedito.

Cerca de duzentas pessoas estarão envolvidas no trabalho de apoio aos romeiros no ponto montado. No local, diversos serviços serão oferecidos, como alimentação completa - almoço, jantar, lanches (pão, biscoitos, frutas, café) -, atendimento de saúde (com enfermeiros e ambulância de prontidão, para o caso de qualquer eventualidade), leitos para repouso, banheiro e chuveiro. O ponto oferecerá ainda o serviço de escalda-pés (com bacia e água morna para os romeiros descansarem os pés, além de pomadas para ferimentos e dor).

É importante destacar que, para que a romaria seja feita com segurança, os romeiros devem caminhar pelo acostamento, em fila indiana e em sentido contrário ao fluxo de veículos. Também é necessário destacar que, durante a noite, sejam utilizados coletes reflexivos ou lanternas, para que a visualização, por parte dos condutores, seja facilitada. Veículos que acompanham os romeiros para dar-lhes assistência não devem parar no acostamento, pois isso pode fazer com que eles, ao tentar desviar desses veículos, invadam a pista, expondo-se a riscos.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais