Pombinha causa curto na rede elétrica, cabo pega fogo e mobiliza bombeiros, polícia e Cemig

O fio permaneceu caído em cima de dois veículos.


Moradores e pessoas que trabalham na avenida Paracatu levaram um grande susto na manhã desta segunda-feira (19). A rede elétrica estourou e um cabo pegou fogo. O fio permaneceu caído em cima de dois veículos. Com receio de que algo mais grave pudesse acontecer, funcionários de empresas instaladas no local deixaram seus postos de trabalho.

O médico Flávio Rocha Gil estava em sua clínica e levou um grande susto. Segundo ele, após os estouros, o fio permaneceu em chamas, com risco de causar incêndio em veículos. Os próprios funcionários da clínica sinalizaram para os motoristas, até a chegada da Polícia Militar que interditou o trânsito em uma das pistas.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas quando chegou ao local os funcionários da Cemig já haviam desligado a energia elétrica em todo o quarteirão. O cabo energizado e pegando fogo deixou um buraco no asfalto. Apesar do susto e da grande mobilização no local, não houve maiores danos.

O curto circuito foi causado por uma pombinha. A ave levou um choque tão forte que as pernas e a cabeça se separaram do corpo. Segundo funcionários da Cemig esse tipo de acidente ocorre com mais frequência nesta época do ano, quando aves maiores, como pombos e tucanos, pousam nos fios para capturar insetos.

A energia elétrica foi reestabelecida na maior parte da avenida Paracatu em poucos minutos e os semáforos voltaram a funcionar. No quarteirão em que houve o curto circuito o trabalho será um pouco mais demorado, mas já está sendo feito.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais