Poluição das queimadas e mau cheiro tiram o sossego de moradores em Patos de Minas

Para piorar a situação, a cidade foi tomada por um mau cheiro insuportável.

Uma extensa área de vegetação foi consumida pelas chamas.

Além do tempo seco desta época do ano que agrava a situação de quem tem problemas respiratórios, as queimadas tem sido um tormento para moradores em Patos de Minas. Neste final de semana, a fumaça e a fuligem incomodaram muita gente. Para piorar a situação, a cidade foi tomada por um mau cheiro insuportável.

Uma das queimadas registradas no final de semana aconteceu nas imediações do bairro Jardim Paulistano. O fogo começou nas proximidades do Parque Ecológico do Rio Paranaíba e foi até o bairro Santa Luzia. Uma extensa área de vegetação foi consumida pelas chamas que se espalharam rapidamente.

A fumaça e a fuligem causaram muita sujeira e incômodo para os moradores. Em outra parte da cidade, o problema foi o mau cheiro. Quem mora nas imediações dos bairros Santo Antônio, Copacabana, Laranjeiras, Guanabara e Sobradinho foi afetado pela fedentina que se intensificou no final da tarde deste domingo (12).

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, percorreu áreas afetadas pelas queimadas no final de semana. Ele ressaltou a extensa faixa de vegetação que foi consumida pelo fogo. Com relação ao mau cheiro, Ivanildo disse que vai levar o caso ao Ministério Público.

Não é de hoje que boa parte da cidade sofre com o mau cheiro que mistura fezes de suínos com esgoto. Há alguns anos, o Ministério Público abriu Inquérito Civil Público para investigar a origem do problema, que parece não ter fim.

Últimas Notícias

Discussão de trânsito no Centro de Patos de Minas termina em disparo de arma de fogo e policial penal na delegacia

Veja mais

Compra pelo Ifood com entrega errada vira confusão em farmácia e 3 acabam na delegacia

Veja mais

Jovem é preso em Honda/Biz com placa de Honda/CBX em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente é apreendido com maconha embalada com fotos do Pablo Escobar, em Patos de Minas

Veja mais

Homem fica com vísceras expostas ao ser esfaqueado no bairro Cristo Redentor; autor foi preso

Veja mais

Ex-vice-prefeito de Lagamar morre afogado após barco tombar no Rio Paranaíba

Veja mais