Poluição das queimadas e mau cheiro tiram o sossego de moradores em Patos de Minas

Para piorar a situação, a cidade foi tomada por um mau cheiro insuportável.

Uma extensa área de vegetação foi consumida pelas chamas.

Além do tempo seco desta época do ano que agrava a situação de quem tem problemas respiratórios, as queimadas tem sido um tormento para moradores em Patos de Minas. Neste final de semana, a fumaça e a fuligem incomodaram muita gente. Para piorar a situação, a cidade foi tomada por um mau cheiro insuportável.

Uma das queimadas registradas no final de semana aconteceu nas imediações do bairro Jardim Paulistano. O fogo começou nas proximidades do Parque Ecológico do Rio Paranaíba e foi até o bairro Santa Luzia. Uma extensa área de vegetação foi consumida pelas chamas que se espalharam rapidamente.

A fumaça e a fuligem causaram muita sujeira e incômodo para os moradores. Em outra parte da cidade, o problema foi o mau cheiro. Quem mora nas imediações dos bairros Santo Antônio, Copacabana, Laranjeiras, Guanabara e Sobradinho foi afetado pela fedentina que se intensificou no final da tarde deste domingo (12).

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, percorreu áreas afetadas pelas queimadas no final de semana. Ele ressaltou a extensa faixa de vegetação que foi consumida pelo fogo. Com relação ao mau cheiro, Ivanildo disse que vai levar o caso ao Ministério Público.

Não é de hoje que boa parte da cidade sofre com o mau cheiro que mistura fezes de suínos com esgoto. Há alguns anos, o Ministério Público abriu Inquérito Civil Público para investigar a origem do problema, que parece não ter fim.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais