Polícias Civil e Militar realizam operação contra rufianismo em Campos Altos

A ação aconteceu após a equipe receber informações indicando possíveis atividades ilícitas em um bar localizado no bairro Rosário Fernandes.

A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Militar, realizou na madrugada desta sexta-feira (12/12) uma operação para combater a prática de rufianismo — quando alguém obtém proveito da prostituição alheia — em Campos Altos. A ação aconteceu após a equipe receber informações indicando possíveis atividades ilícitas em um bar localizado no bairro Rosário Fernandes.

De acordo com o delegado Jéferson Leal, responsável pela operação, as equipes foram até o estabelecimento para verificar denúncias de incentivo e exploração da prostituição. No local, os responsáveis foram orientados e alertados sobre a proibição da prática. Também foi feita a checagem do alvará de funcionamento do bar.

A ação teve caráter preventivo e contou com a participação de três policiais civis e dois policiais militares. Além da vistoria no estabelecimento, os policiais realizaram várias abordagens em pontos da cidade com maior incidência de criminalidade, com o objetivo de coibir delitos e garantir mais segurança à população.

Nenhuma prisão foi realizada e o inquérito ainda não foi concluído, segundo a Polícia Civil.

Rufianismo é crime

Rufianismo é crime no Brasil, previsto no Artigo 230 do Código Penal, e consiste em tirar proveito da prostituição alheia, seja participando dos lucros ou se sustentando com o dinheiro de quem se prostitui, sendo punido com reclusão de 1 a 4 anos e multa, com penas mais graves se houver violência, ameaça ou exploração de menores ou pessoas vulneráveis.

Últimas Notícias

Motorista perde controle de picape e vai parar na ciclovia após batida em Patos de Minas

Veja mais

Caminhão trafega na contramão e rompe fiação no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Operação Último Vestígio busca suspeitos pelo desaparecimento de homem que mobiliza João Pinheiro

Veja mais

Mulher não paga por serviços de beleza e acaba indiciada por estelionato em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 31 anos morre após ser atropelado na BR-352, em Lagoa Formosa

Veja mais

4ª Óinc! Fest já tem data marcada e será realizada em novo endereço em Patos de Minas

Veja mais