Polícias Civil e Militar deflagram Operação Tiro e prendem criminosos de BH em Rio Paranaíba

Foi verificado que indivíduos de Belo Horizonte tentavam dominar o tráfico na região.

A Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar e com o apoio da ROCCA, deflagraram nesta quinta-feira (24), operação denominada “Tiro” visando combater o tráfico de drogas e a posse de arma de fogo ilegal no município de Rio Paranaíba. Foi verificado que indivíduos de Belo Horizonte tentavam dominar o tráfico na região.

O nome da operação faz alusão a uma passagem histórica em que Alexandre, o Grande, tentou conquistar Tiro, uma base estratégica costeira na guerra entre os gregos e os persas. Como não conseguiu invadir a cidade, cercou Tiro durante sete meses, mas Tiro resistiu.

Durante investigações foi apurado que indivíduos da capital chegaram ao município de Rio Paranaíba com a intenção de dominar o tráfico de drogas na região. Sendo assim, após diligências de policiais civis e militares, o Delegado de Polícia de Rio Paranaíba, Dr. Guilherme Campos, representou pela expedição de 1 mandado de prisão preventiva, bem como 7 mandados de busca e apreensão, tendo sido a representação deferida pela Exmo. Juiz de Direito da Comarca de Rio Paranaíba.

Durante as buscas nos imóveis, foram apreendidos: drogas (maconha, cocaína, substância semelhante à lança perfume), balanças de precisão, embalagens, dinheiro, celulares, máquina de cartão, documentos e 02 motocicletas.

Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia de Rio Paranaíba, sendo que um homem de 27 anos teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de tráfico de drogas e o outro, de 30 anos, foi preso preventivamente. Ambos foram encaminhados ao presídio local onde se encontram à disposição da justiça.

A operação contou com a participação de 28 policiais, sendo 10 policiais civis e 18 policiais militares.

A Polícia Civil de Minas Gerais e a Policia Militar de Minas Gerais reafirmaram o compromisso com a segurança pública, garantindo que infratores sejam devidamente responsabilizados e levados à justiça, impedindo assim que a impunidade prevaleça. Contamos com o apoio da população para continuar acreditando no trabalho desenvolvido pelos policiais.

Acaso o cidadão tenha conhecimento de algum crime, para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O informante não precisará se identificar e sua ligação será mantida em sigilo absoluto.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais