Polícias Civil e Militar apresentam balanço de operação desencadeada nesta manhã em Patos de Minas

Também foram utilizados na operação o helicóptero Carcará e os cães farejadores da PC.

O delegado titular da delegacia de furtos, roubos, tóxicos e entorpecentes, Érico Rodovalho juntamente com o delegado regional, Flávio Luciano e o Subcomandante do 15º Major Alexandre, concederam entrevista coletiva e deram detalhes acerca da Operação Sombras, desencadeada na manhã desta terça-feira (12) em Patos de Minas.

Segundo eles, a Operação resultou na apreensão de mais de R$35 mil em dinheiro, mais de 5 kg de maconha, 1,5 kg de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, cinco veículos utilizados nos transportes além do bloqueio de contas utilizadas pelos investigados. Também foram conduzidas até a delegacia 14 pessoas, sendo que 2 continuam foragidos.

Segundo o Major Alexandre, os indivíduos são conhecidos no meio policial pelos seus envolvimentos com o tráfico de drogas, tentativas de homicídio entre outros. Para o delegado regional, Flávio Luciano, esse foi mais um duro golpe na criminalidade e as investigações não param.

Ainda segundo a Polícia Civil, “estamos diante de um orquestrado grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas, em que o principal suspeito, precedente de Patos de Minas, reside em Uberlândia e adquire as drogas e armas de fogo para serem remetidas a Patos de Minas e região. Após transações que passam sobre o crivo dele, a sua droga é repassada para outros traficantes comercializarem. Para tanto, ele conta com auxílio de seus colaboradores para armazenagem, transporte e entrega da droga/arma, bem como de laranjas para utilizar suas contas bancárias para suas transações ilícitas”.

A operação conta com a efetiva participação de 180 policiais sendo 82 policiais civis e 98 policiais militares. Também foram utilizados na operação o helicóptero Carcará e os cães farejadores da PC.


Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais