Policial que mora em Patos de Minas é o primeiro militar da região com coronavírus

O resultado saiu no sábado (18) e o militar já se encontra afastado das atividades.

Sede da 10ª Região da Polícia Militar. ( Foto: Arquivo Patos Hoje/Ilustração)

Um policial militar que mora em Patos de Minas, mas trabalha em Lagoa Formosa, foi confirmado com coronavírus. A Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa e a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar falaram sobre o diagnóstico. O resultado saiu no sábado (18) e o militar já se encontra afastado das atividades.

De acordo com a Major Rosânia, médica da Seção de Assistência à Saúde da Polícia Militar, o policial de 31 anos se apresentou ao setor médico ao ter contato com uma pessoa que apresentava sintomas da doença. Ele então foi afastado das atividades e requerido o resultado que acabou testando positivo. “Até pensamos que resultaria negativo”, disse.

Diante disso, ele foi orientado a ficar em casa, em isolamento. “Assim que nos procurou já recebeu todas as orientações. Estamos diante de transmissão comunitária e qualquer pessoa pode ser contaminada”, disse. A médica informou que ele está sendo acompanhado e o quadro dele é leve. Major Rosânia informou que este foi o primeiro policial a testar positivo para a doença em toda a região do Alto Paranaíba.

Últimas Notícias

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais