Policial fica preso entre as ferragens em grave acidente com viatura da Polícia Civil na BR354
A viatura acabou batendo de frente com um caminhão carregado de telhas que seguia em sentido contrário.
Um acidente na tarde deste sábado (22) deixou um investigador da Polícia Civil gravemente ferido. A viatura seguia na BR354 sentido a Patos de Minas quando acabou deslizando na pista que estava bastante escorregadia e foi para a contramão de direção. A viatura atingiu em cheio o caminhão carregado de telhas que seguia com destino a Carmo do Paranaíba. O policial ficou preso entre as ferragens e teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o motorista do caminhão, Adelson Pereira, 62 anos, o caminhão estava em velocidade bastante reduzida. “Cheguei a ver a viatura rodando na pista que estava molhada e bastante escorregadia. Tentei jogar o caminhão para o acostamento, mas não foi possível evitar o impacto”, disse que o motorista. O caminhoneiro também contou que a viatura não estava em alta velocidade.
A mãe do policial também estava na viatura. Ela ficou ferida e também foi resgatada da viatura. Ela sofreu apenas ferimentos leves. A mesma sorte não teve o investigador que seguia de Rio Paranaíba, onde está lotado, para Patos de Minas. Eduardo Albino de Magalhães, 36 anos, sofreu fraturas nos braços e pernas. Ele estava consciente, mas apresentava confusão e se mostrava bastante preocupado com a mãe. Homens do Corpo de Bombeiros e unidades do Samu, sendo uma de suporte avançado, resgataram e fizeram o socorro das vítimas. O policial confirmou que a viatura aquaplanou.
O Delegado Regional Luís Mauro Sampaio, o Delegado Vinícius Volf e o Inspetor Francisco acompanharam o trabalho de resgate. A perícia técnica da Polícia Civil também foi até o local para analisar o que teria realmente acontecido. A Polícia Militar Rodoviária isolou a área para o registro da ocorrência e o trânsito ficou interditado nos dois sentidos. Enormes filas de veículos se formaram na rodovia.
Autor: Farley Rocha