Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Droga foi passada através de janela de cela durante visita íntima; três pessoas foram autuadas

Um esquema de tráfico de drogas dentro do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo foi desarticulado na noite dessa segunda-feira (15) por agentes da Polícia Penal. Três pessoas, sendo dois presos e uma mulher que estava em visita íntima, foram autuadas pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 21h28, um agente penal de plantão na muralha do presídio visualizou um invólucro sendo passado através da janela da cela suíte íntima número 04, do Pavilhão B, para a cela 24 do mesmo pavilhão.

Imediatamente, uma equipe de apoio foi acionada e entrou no pavilhão para uma vistoria. Durante a busca pessoal no preso de 47 anos, ele tentou se desfazer do pacote, que estava escondido dentro de uma meia em sua cueca. O invólucro continha uma substância semelhante à maconha.

A investigação apontou que a droga tinha sido trazida para dentro do presídio durante uma visita íntima. Foram então retirados da cela suíte íntima os ocupantes, um homem de 31 anos e sua companheira de 37 anos.

Além da "bucha de maconha", foi encontrado nos pertences de 47 anos uma cópia de um depoimento de um auto de prisão em flagrante delito, que também foi apreendida. Todos os envolvidos foram levados para exame de corpo de delito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba para as providências cabíveis.

O flagrante evidencia os desafios contínuos de coibir a entrada de drogas e objetos ilícitos no sistema prisional, mesmo durante revistas e monitoramento. A ação rápida dos agentes penais impediu que a droga circulasse entre os detentos.


Últimas Notícias

Briga por uso de quiosque em condomínio termina em prisões por injúria, vias de fato e agressão

Veja mais

Homem é preso após agredir familiar durante confraternização na frente dos policiais e danificar viatura

Veja mais

Corpo encontrado no Rio Paranaíba é identificado como de homem que estava desaparecido desde sábado

Veja mais

Motociclista morre após perder o controle da direção e bater em poste na avenida Fátima Porto

Veja mais

Mulher é flagrada dirigindo com pneu estourado e em zigue-zague no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Pescadores encontram corpo humano em decomposição no Rio Paranaíba e acionam bombeiros

Veja mais