Policiais Penais são afastados por entrarem com celular em presídio
3° fase da operação "celular zero" cumpriu sete mandados de busca e apreensão
GAECO realiza a terceira fase da operação Celular zero em Uberlândia na manhã desta terça-feira (26). Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dois Policiais Penais são investigados por favorecerem a entrada de celulares dentro do Presídio Jacy de Assis.
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) junto ao Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Penal cumpriram dois mandados de busca e apreensão na manhã desta terça. A operação visa a repressão qualificada a organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, corrupção, lavagem de capitais e ingresso de aparelhos celulares dentro de unidades prisionais de Uberlândia e região.
Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão sendo que dois policiais penais que trabalham no Presídio Jacy de Assis foram afastados das suas funções, eles são investigados por estarem entrando com celular no presídio.
Além do presídio, também foram vistoriados a Penitenciária Pimenta da Veiga e da Penitenciária de Ituiutaba (MG).
Nossa equipe apurou com o diretor regional da polícia penal que os celulares podem valor de R$30 a R$50 mil dentro das unidades prisionais.