Policiais Penais adotam cartinha do Papai Noel e atendem a pedido comovente de crianças em Patos de Minas
A cartinha escrita pela avó, comoveu os policiais que se juntaram e fizeram a doação.
O Grupo de Escolta Tática Prisional do presídio de Patos de Minas, fez o Natal de três crianças ainda mais alegre na manhã desta quinta-feira (22). Isso porque eles realizaram o desejo delas de usarem roupas novas na noite das festividades natalinas. A cartinha escrita pela avó, comoveu os policiais que se juntaram e fizeram a doação.
De acordo com o grupo, a cartinha estava nos correios endereçada ao Papai Noel e dizia o seguinte: "Meu nome é José Henrique, tenho 5 aninhos e moro com minha mamãe e com meus dois irmãozinhos. Neste Natal, queria ganhar um sapatinho e uma roupinha para ter um Feliz Natal com minha família". A carta chamou a atenção de um dos policiais penais que, após se certificar das informações contidas na carta, convidou os colegas para participar da ação.
Eles foram nas lojas e também ao mercado e, decidiram presentear não só José Henrique, mas também os irmãozinhos dele de 04 e 08 anos. Eles pediram roupas para passar o Natal e ganharam dois conjuntos cada um para ficarem bonitos não só no Natal, mas também no Ano Novo. Além disso, as crianças foram presenteadas com pares de sapatos e muitas outras coisas como leite, bolacha, chocolate, toddynho entre outros.
As crianças foram perguntadas o motivo de não terem pedido brinquedos como a maioria. As crianças responderam que sonham em passar o Natal bonitas igual a todo mundo e por esse motivo pediram roupa. Antes de irem embora, os policiais ainda receberam um último pedido. As crianças pediram para dar uma volta na viatura. "Eles ficaram muito felizes e inclusive chamaram os colegas para ver eles andando conosco", disse um dos policiais que completou dizendo que foi muito emocionante e gratificante o momento.