Policiais do Grupo Tático da PRF prendem motorista com barras de cocaína e pistola carregada
O homem foi detido pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo o veículo encaminhado ao pátio conveniado da Polícia Civil.
Um homem de 39 anos foi preso pelos policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Patos de Minas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele transportava 4 barras de cocaína e uma pistola 9mm pronta para uso, além de uma grande quantidade de munições.
A abordagem aconteceu na noite dessa quinta-feira (26), na BR 365, em Patos de Minas. A equipe policial realizava comando de fiscalização quando avistou um veículo Ford Fiesta. Ao se deparar com a viatura, o motorista subitamente mudou sua direção e começou a se deslocar no sentido contrário.
A equipe então realizou a abordagem ao veículo e notou que o condutor estava nervoso e com comportamento destoante. Ele não sabia informar os dados básicos da viagem e inicialmente disse que estava vindo de Belo Horizonte e indo para Pernambuco. No entanto, o local em que ele estava era completamente distinto do referido trajeto informado.
Ao vistoriar o veículo, os policiais notaram que havia um compartimento no painel com indícios de adulteração. Ao abrir este compartimento, foram encontradas 1 pistola calibre 9mm pronta para uso, 45 munições 9mm intactas e 4 tabletes de cocaína escondidos. O condutor não quis fornecer mais informações sobre o ilícito.
O homem foi detido pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo o veículo encaminhado ao pátio conveniado da Polícia Civil.