Polícia Rodoviária Federal apreende cocaína avaliada em R$ 100 milhões na BR 135, em MG

A droga estava escondida em meio a uma carga de areia higiênica.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de uma tonelada de cocaína na tarde desta sexta-feira (07) no km 375 da BR 135, em Montes Claros. A droga estava escondida em meio a uma carga de areia higiênica. O veículo havia saído de São Paulo com destino à Bahia.

De acordo com informações da PRF, por volta das 17h, durante operação conjunta entre a PRF e a PMMG, foi abordado o veículo de carga VW/24.250, de cor branca, o qual, segundo informações do motorista, saiu de São Paulo com destino à Salvador/BA.

Durante a fiscalização, o condutor do veículo forneceu informações contraditórias e apresentou nervosismo, razão pela qual os policiais decidiram verificar a carga transportada. Foi observado que fardos transportados no meio da carga eram diferentes do restante da mercadoria (areia higiênica para gatos), suspeitando-se de tráfico de drogas.

Em razão da suspeição, foram utilizados os cães farejadores da PMMG, que sinalizaram confirmando a presença do ilícito. Dessa forma, o veículo foi encaminhado até a base da PRF, na BR-251, onde após uma vistoria minuciosa foram encontrados 1.140 quilos de cocaína.

Após a localização da droga o condutor do veículo disse que não tinha nada a declarar, sendo então encaminhado, junto com a droga, à Polícia Federal.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais