Polícia Rodoviária Federal apreende cocaína avaliada em R$ 100 milhões na BR 135, em MG

A droga estava escondida em meio a uma carga de areia higiênica.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de uma tonelada de cocaína na tarde desta sexta-feira (07) no km 375 da BR 135, em Montes Claros. A droga estava escondida em meio a uma carga de areia higiênica. O veículo havia saído de São Paulo com destino à Bahia.

De acordo com informações da PRF, por volta das 17h, durante operação conjunta entre a PRF e a PMMG, foi abordado o veículo de carga VW/24.250, de cor branca, o qual, segundo informações do motorista, saiu de São Paulo com destino à Salvador/BA.

Durante a fiscalização, o condutor do veículo forneceu informações contraditórias e apresentou nervosismo, razão pela qual os policiais decidiram verificar a carga transportada. Foi observado que fardos transportados no meio da carga eram diferentes do restante da mercadoria (areia higiênica para gatos), suspeitando-se de tráfico de drogas.

Em razão da suspeição, foram utilizados os cães farejadores da PMMG, que sinalizaram confirmando a presença do ilícito. Dessa forma, o veículo foi encaminhado até a base da PRF, na BR-251, onde após uma vistoria minuciosa foram encontrados 1.140 quilos de cocaína.

Após a localização da droga o condutor do veículo disse que não tinha nada a declarar, sendo então encaminhado, junto com a droga, à Polícia Federal.

Últimas Notícias

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais