Polícia resgata jovem amarrado em quarto de motel e prende casal por extorsão e cárcere privado em Patos de Minas

O caso, que envolveu ameaças de morte e transferências bancárias forçadas, foi desencadeado após denúncia da família da vítima, que recebeu mensagens de extorsão exigindo pagamento para garantir a libertação do rapaz.

Na madrugada desta sexta-feira (28), a Polícia Militar de Patos de Minas resgatou um jovem de 20 anos que estava amarrado em um quarto de motel e prendeu um casal acusado de extorsão e cárcere privado. O caso, que envolveu ameaças de morte e transferências bancárias forçadas, foi desencadeado após denúncia da família da vítima, que recebeu mensagens de extorsão exigindo pagamento para garantir a libertação do rapaz.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a madrasta relatou que a vítima havia saído de casa no dia 26 de fevereiro para uma festa, após receber R$ 8.000,00. Desde então, o jovem não havia retornado, mas mantinha contato esporádico por telefone, sem fornecer muitos detalhes sobre seu paradeiro. Na madrugada desta sexta-feira, a mãe da vítima recebeu diversas notificações do banco Sicoob informando sobre transferências bancárias da conta do filho para terceiros, o que levantou suspeitas.

Ao ligar para o jovem, a mãe foi surpreendida por uma mulher e um homem que afirmaram estar com o jovem e exigiram o pagamento de R$ 1.400,00 para liberá-lo. Os criminosos ameaçaram matá-lo caso o valor não fosse pago até as 5h desta manhã. A família também recebeu vídeos e áudios mostrando o jovem amarrado em um quarto, além de mensagens da acusada de 26 anos.

Com base nas informações, a Polícia Militar se deslocou até o motel, na BR 354, próximo ao Trevo da Pipoca, local indicado pelos criminosos. No local, os policiais encontraram o acusado de 28 anos, que trajava um uniforme de trabalho de uma empresa de materiais elétricos, e a acusada de 26 anos, que reagiu à abordagem e precisou ser contida com técnicas de imobilização. No quarto 11 do motel, os agentes encontraram o jovem amarrado com uma toalha de banho, com os braços para trás, apresentando escoriações no pescoço, nuca e lábios inchados, possivelmente resultantes de agressões.

Durante a abordagem, foram apreendidos documentos e cartões de crédito da vítima, além de porções de substâncias análogas à cocaína e maconha. A motocicleta Honda/160 Fan, utilizada pelo acusado no crime, também foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.

A acusada, que já possui passagens por homicídio, associação criminosa e extorsão, confessou que conheceu o jovem em uma casa de prostituição no bairro Jardim Paulistano e o levou ao motel para usar drogas. Ela alegou que o jovem ficou alucinado após o uso excessivo de cocaína e maconha, o que a levou a pedir ajuda a um conhecido para levá-lo embora. No entanto, o jovem foi mantido amarrado e ameaçado durante o período em que esteve no motel.

Já o acusado afirmou que foi ao motel apenas para buscar uma suposta prostituta a pedido de um indivíduo, mas negou envolvimento direto no crime. Ele foi encontrado com uma porção de cocaína escondida em seu celular.

Após a prisão, a acusada ameaçou o jovem de morte dentro da delegacia, afirmando que mandaria "os caras" até Patos de Minas para matá-lo se fosse solta. O casal foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado e posse de entorpecentes.

O jovem foi liberado e deixado em sua residência, sob os cuidados da madrasta e da mãe. Apesar dos ferimentos leves, a família optou por não levá-lo ao hospital, mas garantiu que o faria caso necessário.

O caso chama a atenção para a gravidade dos crimes de extorsão e sequestro, além de destacar a atuação rápida e eficiente da Polícia Militar para garantir a segurança da vítima e prender os envolvidos. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e esclarecer todos os detalhes do crime.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais