Com apoio de helicóptero, PC e PM realizam Mega Operação para desarticular grupo criminoso em Patos de Minas

A Operação teve como objetivo desarticular um grupo especializado em tráfico de drogas.

A Polícia Civil com apoio da Policia Militar deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Vicinus. O objetivo da operação é desarticular grupos de tráfico de drogas e armas de fogo. Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em vários locais do bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo os policiais, a investigação iniciou-se há quatro meses e esse é mais um duro golpe no trabalho da organização criminosa em Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, o trabalho de investigação começou há quatro meses e a operação contou com participação direta de 56 Policiais Civis, contando com o auxílio do Canil da PCMG e da aeronave policial Carcará 01, além do apoio de 50 policiais militares e cães farejadores da ROCCA. O alvo são membros de um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e armas e também de integrarem o chamado tribunal do crime. Ainda segundo a polícia, as apurações demonstraram que a organização criminosa estava receptando veículos automotores que eram subtraídos em Patos de Minas, agravando os números desta espécie de crimes nos últimos meses.

Segundo os responsáveis pela Operação, há relatos de que um indivíduo, usuário de drogas, chegou a ser mantido em cativeiro pelo grupo criminoso, onde foi torturado e só foi liberado após a sua família custear o pagamento de R$ 2.000,00 demonstrando a alta periculosidade e agressividade dos autores. A operação Policial Vicinus é um duro golpe nos grupos criminosos voltados ao tráfico de drogas em Patos de Minas. E a Polícia Civil demonstra o seu comprometimento e atuação em todas as partes da cidade, sobretudo, para dar a devida resposta as demandas apresentadas pela sociedade através de denúncias anônimas.

O nome da operação – Operação Vicinus – faz alusão ao termo em latim que significa vizinho ou aqueles que moram perto. Aqui, o grupo criminoso tem se aproveitado/utilizado de ação de vizinhos, os quais não são conhecidos no meio policial, para acobertar as suas atividades criminosas. Visando dar firme combate a este tipo de delito, deflagrou-se nesta data o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis vizinhos.


Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais