Polícia procura adolescente que matou um e feriu outros dois a tiros no distrito de Pântano
O crime aconteceu na tarde dessa quarta-feira (17) e teria sido motivada por uma dívida com o tráfico de drogas.
A Polícia está à procura de um adolescente de 16 anos que teria sido o autor de um homicídio consumado e de outros dois homicídios tentados no distrito de Pântano, no município de Coromandel. Ele não foi encontrado na casa onde mora no bairro Planalto, em Patos de Minas. O crime teria sido motivado por uma desavença em decorrência do tráfico de drogas.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h dessa quarta-feira (17). A informação era de que havia duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo, sendo levadas para o Hospital de Coromandel. Um rapaz de 20 anos e outro de 26 anos relataram que estavam em uma residência no distrito de Pântano, quando um homem encapuzado entrou no local armado com uma pistola e começou a atirar.
Os policiais conseguiram identificar o adolescente que saiu de Patos de Minas para acertar contas no distrito e o segundo adolescente que o auxiliou. Os militares faziam rastreamentos, quando receberam um novo chamado. O morador da casa ao lado onde ocorreu o tiroteio informou que chegou do trabalho por volta de 17h e encontrou um jovem caído em sua varando, já sem vida. Ele foi identificado como Gabriel Francisco dos Santos, de 19 anos, sendo a terceira vítima do adolescente.
Depois disso, os policiais militares foram até a propriedade rural do pai do adolescente que auxiliou o atirador. O garoto foi apreendido quando tentava fugir pelos fundos da propriedade. Ele confessou que fez levantamentos para indicar o endereço onde as vítimas estavam. O adolescente disse também que o autor do crime usou uma motocicleta para ir de Patos de Minas para o distrito de Pântano para cometer o crime.
A moto teria ficado escondida em matagal para a fuga. No local, os policiais encontraram dois capacetes que foram deixados para trás. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos no intuito de realizar a apreensão do adolescente que efetuou os disparos. Qualquer informação que possa ajudar na localização desse infrator, pode ser repassada para a Polícia Militar via 190 ou 181.