Polícia Militar vai abordar pessoas que estejam sem máscara ou promovendo aglomeração

De acordo com o governador, as viaturas da Polícia Militar vão abordar as pessoas que estejam sem máscara ou em aglomeração e orientá-las.

A velocidade com que o vírus se propaga em Minas Gerais tem preocupado e medidas mais rigorosas vêm sendo adotadas. Após o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, publicar um decreto adequando o funcionamento das atividades à Onda Verde do Minas Consciente, o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou que em todo o estado é obrigatório o uso de máscara e a Polícia Militar vai ajudar na fiscalização. A intensificação da fiscalização começa nesta quinta-feira (25).

De acordo com o governador, as viaturas da Polícia Militar vão abordar as pessoas que estejam sem máscara ou em aglomeração e orientá-las. "Quem estiver sem máscara vai ter que providenciar", disse em pronunciamento nessa quarta-feira (24). No entanto, Zema destacou que os policiais não vão prender, nem multar os cidadãos, porém terão que se adequar às medidas preventivas.

O Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo, também participou do pronunciamento. Ele reforçou o trabalho que vai acontecer nos 853 municípios mineiros. Ele informou que a Polícia Militar vai continuar realizando o policiamento ostensivo para garantir a lei e a ordem, mas vai atuar também na fiscalização das medidas preventivas. O oficial destacou que é necessário que as pessoas respeitem as medidas.

As UTIs do Hospital Regional, único a tratar pacientes com Covid-19 pelo setor público em Patos de Minas, estão 100% ocupadas. E a situação é crítica no geral. A ocupação de leitos adultos para Covid-19 em todos os hospitais da rede pública e privada da cidade está em 76,47% UTI e 103% leitos clínicos, ou seja, há 29 leitos clínicos cadastrados para Covid-19, contudo, os hospitais informaram 30 internados.

Em Patos de Minas, foram registrados 38 casos em 48 horas e mais uma morte suspeita. O estado de Minas Gerais teve nessa quarta-feira (24) um recorde de mortes por Covid-19, foram 51 em 24 horas.  Até o momento foram 31.343 casos confirmados. Estão em acompanhamento 12.317 casos e 18.255 casos recuperados. Até o momento, foram confirmados 771 óbitos.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais