Polícia Militar se mobiliza para apurar assalto com possível sequestro na região dos Moreiras
A vítima que foi encontrada não teria plenas condições mentais para repassar mais detalhes.
Equipes da Polícia Militar se deslocaram na tarde desta terça-feira (03) para a região dos Moreiras, no município de Patos de Minas, para apurar um assalto com possibilidade de sequestro de mulher e criança. Um senhor foi encontrado amarrado e a caminhonete da família está desaparecida. Diversas unidades seguiram para o local para tentar identificar o que de fato aconteceu. A vítima que foi encontrada não teria plenas condições mentais para repassar mais detalhes.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima que tem 56 anos disse para os policiais que estava em casa na companhia de uma criança e um idoso de 66 anos que possui deficiência mental. Em determinado momento, ela percebeu quando um veículo se aproximou da fazenda e chamou pelos moradores. Assustada, a mulher tentou ligar para um vizinho, mas os criminosos invadiram a residência e a rendeu com uma arma de fogo.
Durante a ação, eles chegaram a agredir o idoso de 66 anos e exigiam armas e dinheiro. O idoso foi amarrado em um quarto e a mulher e a criança conseguiram fugir para uma área de mata. Os criminosos fugiram do local levando dinheiro e uma caminhonete que pertence a família.
Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram para o local e encontraram o idoso amarrado dentro do quarto. Ele estava bastante agitado e, em razão da confusão mental, não conseguiu passar mais detalhes aos militares. Durante as buscas, a mulher e a criança foram encontradas se escondendo em uma área de vegetação próximo a fazenda.
Um familiar das vítimas entrou em contato com o Patos Hoje e disse que o fato aconteceu por volta de 12h17 e que as duas vítimas foram encontradas por volta de 15h30. “Graças a Deus estão bem” disse a familiar. A caminhonete da família ainda não foi encontrada e a Polícia Militar continua em diligências para tentar localizar os criminosos.