Polícia Militar se mobiliza para apurar assalto com possível sequestro na região dos Moreiras

A vítima que foi encontrada não teria plenas condições mentais para repassar mais detalhes.

Equipes da Polícia Militar se deslocaram na tarde desta terça-feira (03) para a região dos Moreiras, no município de Patos de Minas, para apurar um assalto com possibilidade de sequestro de mulher e criança. Um senhor foi encontrado amarrado e a caminhonete da família está desaparecida. Diversas unidades seguiram para o local para tentar identificar o que de fato aconteceu. A vítima que foi encontrada não teria plenas condições mentais para repassar mais detalhes.

De acordo com o registro da ocorrência, a vítima que tem 56 anos disse para os policiais que estava em casa na companhia de uma criança e um idoso de 66 anos que possui deficiência mental. Em determinado momento, ela percebeu quando um veículo se aproximou da fazenda e chamou pelos moradores. Assustada, a mulher tentou ligar para um vizinho, mas os criminosos invadiram a residência e a rendeu com uma arma de fogo.

Durante a ação, eles chegaram a agredir o idoso de 66 anos e exigiam armas e dinheiro. O idoso foi amarrado em um quarto e a mulher e a criança conseguiram fugir para uma área de mata. Os criminosos fugiram do local levando dinheiro e uma caminhonete que pertence a família.

Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram para o local e encontraram o idoso amarrado dentro do quarto. Ele estava bastante agitado e, em razão da confusão mental, não conseguiu passar mais detalhes aos militares. Durante as buscas, a mulher e a criança foram encontradas se escondendo em uma área de vegetação próximo a fazenda.

Um familiar das vítimas entrou em contato com o Patos Hoje e disse que o fato aconteceu por volta de 12h17 e que as duas vítimas foram encontradas por volta de 15h30. “Graças a Deus estão bem” disse a familiar. A caminhonete da família ainda não foi encontrada e a Polícia Militar continua em diligências para tentar localizar os criminosos.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais