Polícia Militar Rodoviária lança Operação Rota Segura em comemoração aos 15 anos da Lei Seca

O trabalho intensificado vai ocorrer nas rodovias de Patos de Minas e de outros 22 municípios do Alto Paranaíba em comemoração aos 15 anos da Lei Seca.

A Polícia Militar Rodoviária lançou nesta segunda-feira (19) a Operação Rota Segura. O trabalho intensificado vai ocorrer nas rodovias de Patos de Minas e de outros 22 municípios do Alto Paranaíba em comemoração aos 15 anos da Lei Seca.

De acordo com informações da instituição, a Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, realizou na manhã desta segunda o lançamento da Operação Rota Segura com o foco na redução à infração, penal ou administrativa, de conduzir veículo sob influência de álcool ou de substância psicoativa que determine dependência.

Tal lançamento coincide com o aniversário de 15 anos da promulgação da Lei 11.705 de 2008, chamada "Lei Seca”, que reduziu a tolerância com os motoristas que dirigem depois de ingerir bebidas alcoólicas. Com a operação, até o próximo sábado, dia 24 de junho, serão potencializadas a presença policial e as operações em locais com maior índice de sinistro ou em locais que têm potencial risco de ocorrência de sinistros.


Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais