Polícia Militar realiza “Operação Lei Seca” para prevenir acidentes em Patos de Minas

O município já registrou nove mortes em decorrência de acidentes somente neste ano de 2023 e os números têm sido motivo de preocupação.

A Polícia Militar de Patos de Minas desencadeou uma “Operação Lei Seca” na noite dessa terça-feira (20) para coibir o consumo de álcool entre os motoristas e evitar acidentes de trânsito. O município já registrou nove mortes em decorrência de acidentes somente neste ano de 2023 e os números têm sido motivo de preocupação.

A Operação foi realizada em diferentes pontos da cidade e contou com cerca de dez policiais militares, inclusive da PATRAN, Patrulha de Trânsito do 15º BPM. Os condutores fiscalizados foram submetidos ao teste de alcoolemia. Dirigir sob efeito de álcool é crime e o motorista é multa em R$ 2.934,70 e pode até perder a carteira de habilitação.

Além do consumo de álcool, os policiais também cobraram outros itens exigidos no Código de Trânsito Brasileiro e fizeram a verificação de descargas livres em motocicletas. O barulho excessivo, principalmente das motocicletas, tem causado transtornos e vem sendo motivo de reclamação na cidade.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que ações preventivas no trânsito, como esta realizada na noite de ontem, serão desencadeadas com frequência, afim de que a população possa sentir-se segura ao transitar pelas ruas da nossa cidade.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais