Polícia Militar realiza “Operação Lei Seca” para prevenir acidentes em Patos de Minas

O município já registrou nove mortes em decorrência de acidentes somente neste ano de 2023 e os números têm sido motivo de preocupação.

A Polícia Militar de Patos de Minas desencadeou uma “Operação Lei Seca” na noite dessa terça-feira (20) para coibir o consumo de álcool entre os motoristas e evitar acidentes de trânsito. O município já registrou nove mortes em decorrência de acidentes somente neste ano de 2023 e os números têm sido motivo de preocupação.

A Operação foi realizada em diferentes pontos da cidade e contou com cerca de dez policiais militares, inclusive da PATRAN, Patrulha de Trânsito do 15º BPM. Os condutores fiscalizados foram submetidos ao teste de alcoolemia. Dirigir sob efeito de álcool é crime e o motorista é multa em R$ 2.934,70 e pode até perder a carteira de habilitação.

Além do consumo de álcool, os policiais também cobraram outros itens exigidos no Código de Trânsito Brasileiro e fizeram a verificação de descargas livres em motocicletas. O barulho excessivo, principalmente das motocicletas, tem causado transtornos e vem sendo motivo de reclamação na cidade.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que ações preventivas no trânsito, como esta realizada na noite de ontem, serão desencadeadas com frequência, afim de que a população possa sentir-se segura ao transitar pelas ruas da nossa cidade.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais