Polícia Militar prende suspeitos de arrombarem prédio público e furtarem diversos objetos em Catiara
A ação rápida da Polícia Militar, com apoio de frações de Cruzeiro da Fortaleza e Rio Paranaíba, resultou na recuperação dos materiais furtados e na interceptação dos suspeitos.
Dois homens foram presos na tarde de quarta-feira (10), após arrombarem um cômodo público na praça central do povoado de Catiara, em Serra do Salitre. A ação rápida da Polícia Militar, com apoio de frações de Cruzeiro da Fortaleza e Rio Paranaíba, resultou na recuperação dos materiais furtados e na interceptação dos suspeitos.
De acordo com a PM, por volta das 16h40, os indivíduos chegaram ao local em uma caminhonete Fiat Strada e quebraram a porta de um espaço público, de onde levaram diversos equipamentos. Após o crime, eles fugiram sentido à rodovia que liga a região a Rio Paranaíba.
Os militares iniciaram rastreamentos imediatos e, durante as buscas, localizaram um veículo com as mesmas características trafegando pela rodovia. A guarnição de Rio Paranaíba conseguiu abordar o carro e encontrou dentro dele um tablete de maconha, ferramentas, roupas usadas na ação e todos os materiais furtados.
Os dois homens, naturais de Itaúna, confessaram ter ido ao local sabendo da existência dos equipamentos por terem trabalhado anteriormente na área de tecnologia. Eles alegaram, no entanto, que não sabiam que os objetos pertenciam ao patrimônio público.
A dupla foi presa em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público e furto. Os materiais recuperados e os autores foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.
Foram recuperados 8 baterias, dois alicates corta-frio, uma serra, uma furadeira, sacos para embalar objetos, uniforme de empresa, três pares de luvas e um tablete de maconha.