Polícia Militar prende quadrilha que usava sacolas especiais para cometer furtos em farmácias

Os três homens e duas mulheres utilizavam sacolas específicas que inibiam a detecção por sensores e evitavam disparo de alarme.

A Polícia Militar conseguiu prender Organização Criminosa especializada em furtos em redes de farmácias. Os três homens e duas mulheres utilizavam sacolas específicas que inibiam a detecção por sensores e evitavam disparo de alarme. Diversos produtos foram apreendidos com o grupo, preso na cidade de Patrocínio.

O grupo praticou pelo menos dois furtos em Patrocínio/MG na data de 18/04/2024, em drogarias da área central, levando vários produtos. Naquele dia, o grupo criminoso também atuou nas cidades de Patos de Minas e Araxá. Em todos esses lugares, os criminosos conseguiram levar diversas mercadorias.

Em Patos de Minas o valor dos produtos furtados aproxima-se do valor de 15 mil reais. Nas farmácias alvo da quadrilha em Patrocínio, o valor chega a quase 30 mil reais em produtos dermatológicos e dermocosméticos.

Após várias diligências e troca de informações, a Polícia Militar conseguiu a identificação do veículo utilizado, sendo um Nissan / Versa de cor branca. As informações obtidas foram difundidas para militares de outras cidades.

Posteriormente, o veículo foi localizado transitando na BR 262, sentido à região metropolitana de Belo Horizonte, sendo realizada Operação de Cerco e Bloqueio na cidade de Nova Serrana, onde o veículo foi abordado ocupado por cinco pessoas. Durante vistoria, os produtos furtados foram localizados dentro do porta-malas do carro.

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos para a delegacia de polícia, juntamente com os materiais recuperados, para demais providências.

Os três homens e as duas mulheres são apontados como autores de furtos em pelo menos 09 farmácias/drogarias nas cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Araxá, Arcos, Lagoa da Prata e Bom Despacho, sendo suspeitos de furtos em diversas farmácias em todo o Estado de Minas Gerais.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais