Polícia Militar prende membros de quadrilha e recupera carretas de café roubadas de fazenda em Monte Carmelo
Três homens foram presos em flagrante e duas carretas usadas para transportar a carga foram apreendidas.
Em ação rápida e certeira, a Polícia Militar de Patrocínio conseguiu recuperar uma carga de aproximadamente 1.500 sacas de café, que tinham sido roubadas de uma fazenda no município de Monte Carmelo. Três homens foram presos em flagrante e duas carretas usadas para transportar a carga foram apreendidas.
O roubo aconteceu na noite de sexta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, pelo menos quadro bandidos armados se esconderam na fazenda e esperaram os funcionários irem embora para render o caseiro, a esposa e a mãe dele. Dois criminosos ficaram mantendo a família como refém, enquanto os outros foram para o barracão de beneficiamento do café, onde já havia mais gente.
Os bandidos colocaram a carga de cerca de 1.500 sacas de café em duas carretas e fugiram tomando rumo ignorado. Eles também roubaram uma picape Fiat Strada e os celulares das vítimas. O casal foi levado como refém e liberado mais tarde próximo à praça de pedágio na BR 365.
As vítimas só conseguiram acionar a Polícia Militar no dia seguinte. Uma operação foi montada, envolvendo policiais de toda a região. O veículo subtraído na fazenda, Fiat Strada, foi localizado abandonado, sendo este recuperado.
Durante a operação, os militares realizaram a abordagem de uma carreta SCANIA e de seu condutor já na cidade de Patrocíni/MG, confirmando o envolvimento deles no crime e sendo recuperada grande parte da carga de café subtraída.
Em continuidade à ação policial, também na cidade de Patrocínio, os militares localizaram a outra carreta envolvida na ação criminosa, e de mais outros dois autores envolvidos no transporte do café, e também na identificação de outro galpão, onde estava o restante do café roubado.
As carretas foram apreendidas, três homens, de 30, 38 e 41 anos, foram presos em flagrante e a Polícia Militar ainda trabalha para prender os demais integrantes da quadrilha. Quem tiver alguma informação deve ligar no 190 ou 181.