Polícia Militar prende homem que matou irmão de criação a pauladas no bairro Roosevelt

O crime aconteceu na tarde de sábado (16) e teria sido motivado por um desentendimento, que começou após a vítima cobrava do autor para pagasse as contas de água que estavam vencidas.

A Polícia Militar de Uberlândia conseguiu prendeu o homem de 35 anos, acusado de matar o irmão de criação a pauladas, no bairro Roosevelt. O crime aconteceu na tarde de sábado (16) e teria sido motivado por um desentendimento, que começou após a vítima cobrava do autor para pagasse as contas de água que estavam vencidas.

Acionada, a Polícia Militar foi até a residência na rua Osmar Sales Monteiro e encontrou o homem de 68 anos caído na cozinha de uma das casas existentes no terreno. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que ele já estava sem vida. O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil também foi acionada.

A esposa da vítima contou aos policiais que estava em sua residência localizada no mesmo terreno quando ouviu barulhos provenientes da casa vizinha, semelhantes a impactos causados por pauladas desferidas ao chão. Ela disse que foi até o local e visualizou o autor, de 35 anos, portando um pedaço de madeira nas mãos e desferindo vários golpes na cabeça de seu esposo. Segundo ela, ao ser visto, o homem saiu correndo.

A esposa da vítima contou aos policiais que autor do homicídio foi criado por sua sogra desde criança e que há alguns anos recebeu permissão para morar em um dos imóveis que existe no terreno. Há cerca de 18 meses, a mãe da vítima e mãe de criação do autor faleceu e o filho ficou responsável pelo imóvel. Como o autor não pagava as contas de água, a vítima passou a cobrar para que ele acertasse a situação.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos e, após receber denúncias anônimas, conseguiu localizar o autor em uma casa no setor de chácaras Val Paraíso. Ele foi encontrado dormindo e confessou o crime. O homem alegou que a vítima foi ao seu encontro cobrar dívidas referentes a água e que neste momento ambos entraram em discussão verbal. O autor informou que a vítima é que veio com um pedaço de pau para lhe agredir, mas que no primeiro golpe o pau caiu e a vítima saiu do local alegando que iria pegar uma arma de fogo. Neste momento, ele se apoderou do pedaço de pau e o matou com quatro golpes.

O autor foi conduzido até a Delegacia de Plantão com todos os seus direitos constitucionais observados. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais