Polícia Militar prende ex-prefeito e outros três ex-servidores de Carmo do Paranaíba

O ex-prefeito carmense pelo DEM, Marcos Aurélio Costa Lagares, 46 anos, o “Marcão”, e outros três foram presos.

Marcos Aurélio Costa Lagares foi preso nesta quinta-feira. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Polícia Militar montou uma operação nesta quinta-feira (05) em Carmo do Paranaíba para prender ex-agentes políticos do município. O ex-prefeito carmense pelo DEM, Marcos Aurélio Costa Lagares, 46 anos, o “Marcão”, e outros três foram presos. O ex-vereador João Dias Filho, 69 anos, não foi localizado. Não houve resistência.

De acordo com o Capitão Diomásio, comandante da Polícia Militar em Carmo do Paranaíba, os mandados judiciais chegaram pela manhã na unidade e, por volta do meio dia, foi montada a operação para cumprir as ordens de prisão.

O ex-prefeito, o ex-vereador João Dias Filho, 69 anos, o ex-contador da Câmara Municipal, Vivaldo Moreira de Deus, 55 anos, o ex-contador do município, Gilberto Vieira Braga, 54 anos, e João Batista Fernandes, 61 anos, foram condenados a 8 anos e 4 meses de reclusão, decisão em 2ª instância.

Eles foram condenados pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Os presos foram levados para a delegacia da Polícia Civil e depois encaminhados para o Presídio da cidade. Os policiais seguem em diligência para prender o ex-vereador João Dias Filho, que até o momento não foi localizado.

Em 2016, Marcos Aurélio chegou a tentar se eleger novamente a Prefeito de Carmo do Paranaíba pela chapa DEM/PSDB, mas foi impedido pela justiça. Ele também já foi condenado pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Nessa condenação, ele teria junto com outros envolvidos montado um esquema para arrecadar dinheiro de servidores que teriam sido obrigados a devolver parte dos seus salários para o partido político, prática conhecida como “rachadinha”.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais