Polícia Militar prende ex-prefeito e outros três ex-servidores de Carmo do Paranaíba

O ex-prefeito carmense pelo DEM, Marcos Aurélio Costa Lagares, 46 anos, o “Marcão”, e outros três foram presos.

Marcos Aurélio Costa Lagares foi preso nesta quinta-feira. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Polícia Militar montou uma operação nesta quinta-feira (05) em Carmo do Paranaíba para prender ex-agentes políticos do município. O ex-prefeito carmense pelo DEM, Marcos Aurélio Costa Lagares, 46 anos, o “Marcão”, e outros três foram presos. O ex-vereador João Dias Filho, 69 anos, não foi localizado. Não houve resistência.

De acordo com o Capitão Diomásio, comandante da Polícia Militar em Carmo do Paranaíba, os mandados judiciais chegaram pela manhã na unidade e, por volta do meio dia, foi montada a operação para cumprir as ordens de prisão.

O ex-prefeito, o ex-vereador João Dias Filho, 69 anos, o ex-contador da Câmara Municipal, Vivaldo Moreira de Deus, 55 anos, o ex-contador do município, Gilberto Vieira Braga, 54 anos, e João Batista Fernandes, 61 anos, foram condenados a 8 anos e 4 meses de reclusão, decisão em 2ª instância.

Eles foram condenados pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Os presos foram levados para a delegacia da Polícia Civil e depois encaminhados para o Presídio da cidade. Os policiais seguem em diligência para prender o ex-vereador João Dias Filho, que até o momento não foi localizado.

Em 2016, Marcos Aurélio chegou a tentar se eleger novamente a Prefeito de Carmo do Paranaíba pela chapa DEM/PSDB, mas foi impedido pela justiça. Ele também já foi condenado pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Nessa condenação, ele teria junto com outros envolvidos montado um esquema para arrecadar dinheiro de servidores que teriam sido obrigados a devolver parte dos seus salários para o partido político, prática conhecida como “rachadinha”.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais