☰
✕

Polícia Militar lança programa para combater furtos de telefone celular nas cidades da região

Para conter a onda de furtos desses aparelhos, o 15º BPM está lançando o Programa “Celular Seguro”.

O sistema consiste em um cadastro dos IMEIs dos telefones celulares no site da Polícia Militar.

Com aparelhos cada vez mais modernos e valiosos, os telefones celulares se tornaram os principais alvos dos ladrões. Segundo dados da Polícia Militar, esses equipamentos representam 70% de todos os bens roubados e furtados de transeuntes. Para conter a onda de furtos desses aparelhos, o 15º BPM está lançando o Programa “Celular Seguro”.

O Programa Celular Seguro foi idealizado pelo 48º BPM da cidade de Ibirité e os bons resultados alcançados tem feito com que outras cidades adotem a iniciativa, como é o caso do 15º BPM de Patos e Minas. O sistema consiste em um cadastro dos IMEIs dos telefones celulares no site da Polícia Militar, permitindo que a corporação verifique se o aparelho é produto de furto.

Para que o programa funcione, as pessoas devem acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro e fazer o cadastro do IMEI do aparelho, que o código internacional do telefone celular. Todo aparelho possui essa numeração. Para saber o IMEI do seu telefone basta teclar *#06#.

De acordo com o tenente Saraiva além de identificar receptadores e ladrões de telefone celular, o programa também possibilita que aparelhos furtados que estejam nas mãos de criminosos sejam recuperados. O Programa Celular Seguro é disponibilizado gratuitamente para toda a população.

Segundo o tenente Saraiva as pessoas que não tiverem acesso à internet ou que não conseguirem fazer o cadastro pelo computador ou pelo próprio telefone poderão se dirigir até uma unidade da Polícia Militar e preencher um formulário do programa que será disponibilizado. Os próprios policiais vão fazer o cadastro dos IMEIs dos telefones.

Últimas Notícias

Caminhoneiro morre ao perder controle da direção e capotar carreta de soja na MG-188, em Vazante

Veja mais

Jovem de 23 anos é preso com carregador e munições de calibre .40 após desacatar ordens policiais em Presidente Olegário

Veja mais

Disputa por vaga de estacionamento no Centro causa acidente e motorista vai parar na delegacia

Veja mais

Homem é preso após ameaçar matar a própria mãe de 74 anos e furtar objetos em Patos de Minas

Veja mais

Jovem de 23 anos morre após cair de ponte na zona rural de Presidente Olegário

Veja mais

Motorista foge após acidente que deixou 5 pessoas feridas e carro capotado na BR 365

Veja mais