Polícia Militar lança “Operação Resposta Imediata” para conter ameaças contra policiais

Diante de ameaças contra policiais militares que atuam na repressão aos crimes de caça e pesca, a Polícia Militar acionou o Grupo Especial de Resposta Imediata (GERI).

A Operação Resposta Imediata foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (27) .

A 10ª Região da Polícia Militar montou uma grande operação em resposta às ameaças proferidas contra policiais que atuam na área de meio ambiente. A chamada “Operação Resposta Imediata” foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (27) para atuar nas cidades de Lagoa Grande, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté e em Três Marias, de onde partiram as ameaças. A atuação dos militares já tem resultado. Até o momento os policiais apreenderam armas, droga e materiais de pesca.

Diante de ameaças contra policiais militares que atuam na repressão aos crimes de caça e pesca, a Polícia Militar acionou o Grupo Especial de Resposta Imediata (GERI). Os infratores foram identificados, assim como pontos de atuação e possíveis locais de armazenamento de armas de fogo, instrumentos utilizados para pesca predatória e produtos ilícitos derivados da atividade ilegal.

Segundo a Polícia Militar, foram identificados e localizados 21 (vinte e um) pontos de armazenamento de produtos ilegais derivados da exploração ilegal do meio ambiente e nestes locais estão sendo cumpridos Mandados de Busca e Apreensão, incluindo três locais na cidade de Três Marias.

Em nota, o comando da  10ª RPM repudia às ameaça que seus servidores sofreram e que venham a sofrer, principalmente na execução legal de sua atividade profissional. “A Operação Resposta Imediata é uma forma de despersonalizar qualquer ação legal praticada por policiais militares e lembrar a esses "vagabundos" que quando a ameaça é feita a um policial esta ameaça é tratada como se todos os policiais fossem ameaçados, ou seja, o Estado foi enfrentado. Atitudes como estas são inadmissíveis e serão reprimidas de imediato, tanto no combate aos delitos de menor potencial ofensivo quando a quadrilhas organizadas para prática criminosa”, destacou o coronel Elias Perpétuo Saraiva, comandante da 10ª RPM.

Durante a operação a Polícia Militar, em cumprimento a um Mandado de Busca e Aprensão em Beira Rio e Três Marias, apreendeu 01 revólver calibre .38, 01 espingarda calibre 20 com 13 munições, 06 peixes da espécie dourado com tamanho abaixo da tabela, 02 aves silvestres, 04 tarrafas, 07 redes, 01 dichavador, uma balança de precisão e uma porção de maconha. Foram lavrados 02 autos de infrações sendo 01 no valor de R$778,86 e outro no valor de R$ 3.756,35.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Últimas Notícias

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais