Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

A operação acontece em todo o estado com o objetivo de reforçar o policiamento durante o período natalino. Para os soldados alunos, a operação é mais uma parte do período de preparação.


A Polícia Militar iniciou, na tarde desta sexta-feira (12), a “Operação Filhos de Minas”. O lançamento aconteceu na rua José de Santana, Centro de Patos de Minas. A operação acontece em todo o estado com o objetivo de reforçar o policiamento durante o período natalino. Para os soldados alunos, a operação é mais uma parte do período de preparação.

Segundo o capitão Magnus, da Polícia Militar, a ação segue como um complemento para a Operação Natalina. O militar explicou que, devido ao aumento no movimento do comércio durante esse período, a ação acontece para levar mais segurança para a população. A operação estará focada no Centro e em áreas de maior movimentação nos bairros.

Dezenas de alunos soldados, militares que estão no período de preparação, participam da operação. De acordo com o capitão Magnus, a ação faz parte da grade curricular dos alunos e a presença deles aumenta os esforços da Polícia Militar.

O militar destacou que operações como esta resultam em redução de crimes, como vem acontecendo em Patos de Minas. A ação segue em paralelo com a Operação Natalina até o final deste mês.

Últimas Notícias

Polícia Rodoviária apreende 60 cigarros eletrônicos em ônibus na BR-146 em Patos de Minas

Veja mais

Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece

Veja mais

Homem acusado de passar a madrugada agredindo a ex em Patos de Minas é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Doutor Brian explica as principais mudanças da nova lei da licença paternidade

Veja mais

Previsão mostra que Patos de Minas pode ter chuva até no Domingo de Páscoa

Veja mais

Abertura do comércio ainda é incerta durante o feriado em Patos de Minas; saiba o que abre e o que fecha

Veja mais