Polícia Militar lança operação Agosto Lilás em combate à violência contra a mulher em Patos de Minas

Por isso, o mês de agosto é dedicado à prevenção e combate à violência doméstica.

No dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha completa 17 anos de vigência. Com ela, o país obteve avanços importantes na prevenção e combate à violência contra a mulher, mas os casos de agressão continuam acontecendo. Por isso, o mês de agosto é dedicado à prevenção e combate à violência doméstica.

Na manhã desta terça-feira (01), a Polícia Militar lançou a Campanha Agosto Lilás, uma ação direcionada para conter a violência contra a mulher. A iniciativa irá promover um intenso trabalho de conscientização e repressão aos vários tipos de violência doméstica. De acordo com a Tenente Driely, a PPVD, Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, realiza visitas cotidianas em locais onde já houve ou há o risco de acontecer algum tipo de violência.

Ela ressaltou que a PPVD vem trabalhando arduamente no combate à violência doméstica e frisou que em briga de marido e mulher se mete a colher sim. Ainda segundo a oficial, é de extrema importância que as pessoas denunciem ao presenciar ou suspeitar de qualquer ato de violência. “Nós temos os nossos canais de comunicação e as pessoas podem entrar em contato conosco tanto pelo 190, 181 ou pelos canais de atendimento à mulher” disse ela.

De acordo com dados da Agência Brasil de março desse ano, uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas no país. Isso significa que em um dia pelo menos 6 mulheres passam por algum tipo de violência doméstica. No mês esse número é ainda mais assustador, 180 mulheres sofrem se considerarmos um mês com 30 dias.


Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais