Polícia Militar lança operação Agosto Lilás em combate à violência contra a mulher em Patos de Minas

Por isso, o mês de agosto é dedicado à prevenção e combate à violência doméstica.

No dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha completa 17 anos de vigência. Com ela, o país obteve avanços importantes na prevenção e combate à violência contra a mulher, mas os casos de agressão continuam acontecendo. Por isso, o mês de agosto é dedicado à prevenção e combate à violência doméstica.

Na manhã desta terça-feira (01), a Polícia Militar lançou a Campanha Agosto Lilás, uma ação direcionada para conter a violência contra a mulher. A iniciativa irá promover um intenso trabalho de conscientização e repressão aos vários tipos de violência doméstica. De acordo com a Tenente Driely, a PPVD, Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, realiza visitas cotidianas em locais onde já houve ou há o risco de acontecer algum tipo de violência.

Ela ressaltou que a PPVD vem trabalhando arduamente no combate à violência doméstica e frisou que em briga de marido e mulher se mete a colher sim. Ainda segundo a oficial, é de extrema importância que as pessoas denunciem ao presenciar ou suspeitar de qualquer ato de violência. “Nós temos os nossos canais de comunicação e as pessoas podem entrar em contato conosco tanto pelo 190, 181 ou pelos canais de atendimento à mulher” disse ela.

De acordo com dados da Agência Brasil de março desse ano, uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas no país. Isso significa que em um dia pelo menos 6 mulheres passam por algum tipo de violência doméstica. No mês esse número é ainda mais assustador, 180 mulheres sofrem se considerarmos um mês com 30 dias.


Últimas Notícias

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais