Polícia Militar lança operação “Agosto Lilás” de combate e prevenção a Violência Doméstica

Como forma de combater e conscientizar sobre esse crime, a Polícia Militar lançou na manhã desta quinta-feira (1°) a operação Agosto Lilás.

A Violência Doméstica é uma triste realidade não somente em Patos de Minas, mas em todo o país. Como forma de combater e conscientizar sobre esse crime, a Polícia Militar lançou na manhã desta quinta-feira (1°) a operação Agosto Lilás. Ao todo, 24 policiais foram lançados.

A Polícia Militar preparou o evento de lançamento da na av. Getúlio Vargas, em frente ao Antigo Fórum. Foi feito o comando de lançamento com a Cel Marisa, comandante da 10° Região de Polícia Militar, e o Ten Cel R Santos, comandante do 15° Batalhão. Durante este mês serão feitas blitz de conscientização e campanhas educativas com alunos em escolas. Em Patos de Minas, 24 militares participam da operação.


“Toda vez que nos chega a informação da prática de violência doméstica nos registramos. Na maior parte das vezes conduzimos em flagrante. A ideia é incutir na cabeça das pessoas, principalmente em homens, que praticando violência doméstica, ele será penalizado de forma dura”, afirmou o Ten Cel R Santos.

A operação acontece em cidades que possuem o portfólio da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD). O portfólio é obrigatório em municípios com mais de 30.000 habitantes. Os municípios menores recebem apoio de municípios vizinhos que possuem a PPVD.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais