Polícia Militar inicia encontros preventivos contra a violência doméstica em Patos de Minas

O projeto iniciou com uma palestra aos discentes da Escola Estadual Juca Mandu, no distrito de Santana de Patos.

A onda de violência contra as mulheres nos últimos dias na região de Patos de Minas tem chamado a atenção. Feminicídios, homicídios, tentativas de feminicídios e agressões foram registros pela Polícia Militar. A corporação possui uma Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica – PPVD – que vem realizando ações preventivas para evitar esse tipo de crime.

Nessa quinta-feira (17), a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) iniciou um ciclo de palestras nos distritos da área rural de Patos de Minas sobre violência doméstica contra a mulher. O projeto iniciou com uma palestra aos discentes da Escola Estadual Juca Mandu, no distrito de Santana de Patos. Estiveram presentes alunos do período noturno, professores, pais e moradores do distrito e de fazendas da região.

A equipe da PPVD contou com a presença de uma psicóloga do Centro de Acolhimento à Mulher - CRM, órgão que, juntamente a Patrulha de Prevenção, faz parte da Rede Patos - de enfrentamento a violência formado por diversos órgãos. No encontro foram abordados assuntos como Lei Maria da Penha, formas de violência, abuso infantil e principalmente, canais de denúncia.

A orientação para as vítimas de violência doméstica é para que denunciem seus agressores. As mulheres interessadas podem pedir o acompanhamento da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica pelo 190.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais