Polícia Militar inicia 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher em Patos de Minas

A ação aconteceu no Galpão do Produtor Rural, no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas.


A Polícia Militar lançou, na manhã desta quinta-feira (20), a "Operação 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher". A ação aconteceu no Galpão do Produtor Rural, no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas.

Segundo informações da sargento Kerlem, do dia 20 de novembro até o dia 10 de dezembro, diversas ações serão realizadas em Patos de Minas, como: blitz educativas, palestras e reuniões com a rede de apoio que envolve vários órgãos. A operação também acontece em todo o país.

O principal dia das ações é o 25 de novembro, Dia Mundial para Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

A sargento ressaltou que o número de denúncias de violência doméstica aumentou nos últimos anos, mas isso é um reflexo positivo das conscientizações realizadas.

A militar destacou que mulheres vítimas de violência podem fazer denúncias por meio do 190 da Polícia Militar, 181 que é o Disque Denuncia Unificado, e o 180 que é a Central de Antedimento à Mulher.

Últimas Notícias

Estacionamento Patos oferece comodidade, segurança e acesso facilitado para a FENAMILHO 2026

Veja mais

Briga por uso de quiosque em condomínio termina em prisões por injúria, vias de fato e agressão

Veja mais

Homem é preso após agredir familiar durante confraternização na frente dos policiais e danificar viatura

Veja mais

Corpo encontrado no Rio Paranaíba é identificado como de homem que estava desaparecido desde sábado

Veja mais

Motociclista morre após perder o controle da direção e bater em poste na avenida Fátima Porto

Veja mais

Mulher é flagrada dirigindo com pneu estourado e em zigue-zague no Centro de Patos de Minas

Veja mais