Polícia Militar faz campanha em busca de donativos para desabrigados pela chuva em Minas

Pelo menos 12 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo que 9.607 estão desalojadas temporariamente de 1.823 ficaram desabrigadas.

O Estado vem sendo castigado por seguidos temporais e milhares de pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. ( Foto: Uarlen Valerio / O Tempo )

A 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas anunciou na manhã deste domingo (26) que irá realizar uma campanha para arrecadar donativos em prol das pessoas afetadas pelas chuvas em Minas Gerais. O Estado vem sendo castigado por seguidos temporais e milhares de pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. A campanha vai envolver todas as cidades da região.

Balanço da Defesa Civil de Minas Gerais divulgado na manhã deste domingo (26) mostra que as chuvas já tiraram a vida de 38 pessoas no Estado e outras 17 estão desaparecidas. Pelo menos 12 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo que 9.607 estão desalojadas temporariamente de 1.823 ficaram desabrigadas porque suas residências sofrem algum tipo de dano.

A Campanha iniciada pela Polícia Militar neste domingo é para amenizar o sofrimento dessas famílias que foram afetadas pelas enchentes. A corporação vai receber todo tipo de donativo, incluindo alimentos, materiais de higiene pessoal e roupas e calçados. Todas as cidades que compõem a 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas estarão participando da campanha.

As doações podem ser entregues nas sedes dos batalhões e companhias da Polícia Militar, bem como nas bases móveis e postos fixos da corporação. A própria Polícia Militar fará a destinação dos donativos para as cidades afetadas pelas chuvas.

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais